Página Inicial > Notícias > IFMA lança edital para concessão de auxílio moradia

IFMA lança edital para concessão de auxílio moradia

Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas. As inscrições seguem até o dia 20 de fevereiro.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 12/02/2020 11h39
  • última modificação 12/02/2020 11h39

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, na quinta-feira (11), edital para seleção de estudantes que irão receber auxílio moradia em 2020.  Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas para estudantes matriculados nos cursos da unidade de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e possuem renda per capita familiar até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50).

As inscrições podem ser realizadas no período de 13 a 20 de fevereiro, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do preenchimento da caracterização socioeconômica.

A efetivação da inscrição será feita com a entrega de toda a documentação comprobatória constante no item 5.6 do Edital nº 031/2020, na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), quando o estudante irá preencher o formulário de inscrição.

A seleção

No processo de seleção serão utilizados para análise socioeconômica a ficha de inscrição, questionário socioeconômico, análise documental e, ainda, entrevistas e/ou visitas domiciliares, se forem necessárias. As entrevistas serão realizadas entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março, no Serviço Social do Campus.

O preenchimento das vagas obedecerá à ordem crescente, conforme nível de vulnerabilidade socioeconômica familiar, sendo o resultado divulgado em ordem alfabética no dia 06 de março.

Para mais informações, acesse o edital aqui.

Sobre o programa de Auxílio Moradia

A iniciativa faz parte do Programa de Assistência Primária do IFMA e consiste na concessão de benefícios destinados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de proporcionar condições de permanência na Instituição, bem como melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão.

O Programa de Auxílio Moradia concede auxílio financeiro no valor de 250 reais por mês, durante 11 meses, para subsídio de aluguel aos estudantes migrantes, contribuindo para sua permanência no Campus Caxias.