Página Inicial > Notícias > Neapo abre seleção para monitores

Neapo abre seleção para monitores

Estão sendo ofertadas 5 vagas. Inscrições seguem até dia 26 de fevereiro.
  • publicado 12/02/2020 11h13
  • última modificação 12/02/2020 11h13

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, nesta terça-feira (11), edital para admissão de monitores para atuar no Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo). Estão sendo ofertadas 06 vagas, além de cadastro de reserva, para estudantes matriculados nos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática, e nos bacharelados em Ciência da Computação e Zootecnia, com interesse nas atividades desenvolvidas pelo núcleo e disponibilidade para participar das atividades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro, através de formulário eletrônico disponível no site do Campus Caxias ou presencialmente na sede do Neapo. Para realizar inscrição, o estudante deve anexar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula, emitido pelo Sistema de Seleção Unificado de Administração  Pública (Suap).

Conforme o edital de abertura, os candidatos com inscrições homologadas deverão comparecer ao núcleo para entrevista, que ocorrerá de acordo com o cronograma divulgado no dia 02 de março, no site do campus.

Na entrevista serão avaliados os interesses do discente (02 pontos); conhecimento do discente sobre agroecologia (04 pontos); rendimento escolar (02 pontos); e disponibilidade em participar das atividades (02 pontos).

O resultado final será divulgado no dia 17 de março, no site do campus e Coordenação do Neapo. Os selecionados atuarão durante o primeiro semestre de 2020, e poderão ter a atuação prorrogada para o segundo semestre, de acordo com interesse do estudante e da coordenação do núcleo.

Para mais informações, acesse o edital nº 030/2020.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo) foi fundado, em 2012, com o objetivo de criar espaços de pesquisa, discussão e difusão do conhecimento agroecológico em nível local e regional. O núcleo desenvolve e incentiva a criação de áreas de produção agroecológicas dentro da fazenda escola do IFMA Campus Caxias, com intuito de ser referência como uma unidade de validação de práticas agroecológicas. Com a construção destas áreas, visiona-se à realização de dias de campo, práticas de beneficiamento da produção, gestão de custos e informatização na agricultura e consequentemente proporcionar, formação ou capacitação de produtores rurais considerando os princípios agroecológicos nas mais diversas áreas de conhecimento, permitindo o acesso a tecnologias agroecológicas.