Página Inicial > Notícias > Campus Caxias seleciona representantes de turma

Campus Caxias seleciona representantes de turma

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 18 de março.
  • publicado 12/03/2020 17h08
  • última modificação 12/03/2020 17h13

O Grêmio Estudantil Gonçalves Dias do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou edital para escolha de representantes de turma dos cursos técnicos de nível. O representante de turma será o responsável por encaminhar as demandas comuns dos demais colegas de curso aos professores, coordenadores, Setor Pedagógico e Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE). Dentre outras atribuições, o representante também pode tomar decisões importantes pela turma, sempre consultando os demais colegas de curso. Além disso, ele pode participar, quando solicitado, de reuniões, encontros ou eventos institucionais.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 18 de março, no Setor de Apoio ao Discente (SADi) – Sala B18, ou via formulário eletrônico. Serão escolhidos representantes e vices de 12 turmas dos cursos técnicos em Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática, ofertados na forma integrada ao Ensino Médio.

A votação será realizada no hall de entrada da unidade de ensino no dia 26 de março. Os estudantes do turno matutino devem votar das 08h30 às 12h; já os estudantes do turno vespertino votam de 14h30 às 18h. Estarão aptos a votar todos os estudantes matriculados no ano letivo 2020, nas suas respectivas turmas, tendo cada estudante direito a um único voto. A eleição será realizada sob responsabilidade do Grêmio Estudantil, com o apoio da DDE.

O resultado final será divulgado no dia 31 de março, na sala de aula, nos murais do Campus, na página do Grêmio no site do Campus Caxias e em suas redes sociais. Os eleitos terão mandato de um ano letivo.

Vale ressaltar que todo o processo está sendo acompanhado pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional.

Para mais informações, acesse o edital aqui.