Página Inicial > Notícias > Alunos tomam posse nos cargos de mídia e marketing do Grêmio

Alunos tomam posse nos cargos de mídia e marketing do Grêmio

Eleitos terão mandato de um ano.
  • publicado 23/03/2020 16h57
  • última modificação 23/03/2020 16h57

O diretor e a vice-diretora de Mídia e Marketing do Grêmio Estudantil Gonçalves Dias, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, tomaram posse em solenidade presidida pelo diretor-geral do Campus, professor João da Paixão, realizada no Gabinete, na manhã do dia 10 de março. Fundada em 2017, a entidade é responsável por representar todos os estudantes dos cursos técnicos de nível da unidade de ensino.

Os estudantes Cledison Mateus Vieira da Silva e Anna Vitória Ferreira Pádua, ambos do curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, passam a ocupar os cargos de diretor e vice, respectivamente, por um período de um ano. No processo de eleição, a chapa alcançou 51% dos votos válidos, contra 38% do segundo lugar.

Conforme o Estatuto do Grêmio, cabe ao diretor de mídia e marketing produzir material e divulgá-lo por meios que alcancem os estudantes. Além disso, ele cuida, juntamente com o diretor de comunicação, das redes sociais do Grêmio. “Na minha gestão, pretendo melhorar as publicações. Vou me empenhar também para que nossa instituição seja mais conhecida nas mídias sociais. Para isso, umas das estratégias será a adoção de precisão e qualidade nas informações”, disse Cledisson Vieira.

A vice-diretora, Anna Pádua, que irá auxiliar o diretor de mídia e marketing no cumprimento de suas funções, em seu discurso, disse estar ansiosa para iniciar a atuação. “Para mim, é uma honra exercer esse cargo, pois tenho o objetivo de primar pela melhor imagem do Grêmio. Hoje, é um momento ímpar para mim e meu parceiro Cledison”,disse ela. “Nossa atuação será no sentido de desenvolver um trabalho de excelência, mantendo todos informados sobre os acontecimentos do IFMA. Para isso, queremos contar com o apoio de todos os alunos e estaremos abertos a sugestões”, ponderou a vice-diretora.

A solenidade foi acompanhada pelo diretor-geral do Grêmio, João Paulo Leal Lopes, aluno do curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio. “Espero que consigam contribuir para as nossas causas com os estudantes. Que eles nos ajudem a mudar a estrutura do Grêmio e acima de tudo defender os alunos. Especificamente sobre as funções de Anna e Cledison, espero que possam cumprir as atribuições dos cargos de mídia e marketing para o bom funcionamento do Grêmio”, frisou João Lopes.

Já o Diretor-geral do Campus frisou a importância da entidade para representação dos interesses dos estudantes de maneira organizada. “Sempre digo que a nossa intenção é atuar em parceira com o Grêmio. Por isso, esperamos que as demandas dos alunos sejam apresentadas e discutidas para que possamos sempre atuar no sentido de melhorar o ensino, a pesquisa e a extensão ofertados no Campus Caxias”, disse o gestor. “Desejo sorte aos novos diretores e que possam zelar pela imagem do Grêmio”, concluiu Paixão.

Para mais informações sobre a entidade, acesse a página do Grêmio Estudantil Gonçalves Dias.

Assunto(s): Campus Caxias , grêmio , ifma