Página Inicial > Notícias > Biblioteca abre consulta sobre parceria com a Rede Recode

Biblioteca abre consulta sobre parceria com a Rede Recode

Na pesquisa, o candidato pode sugerir atividades e serviços para a biblioteca e avaliar as existentes.
  • publicado 23/03/2020 17h18
  • última modificação 23/03/2020 17h18

A Biblioteca Professor Queirois, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, convida as comunidades acadêmica e externa para participarem de uma pesquisa sobre os serviços ofertados em parceria com a Rede Recode. Na pesquisa, o candidato pode sugerir atividades e serviços para a biblioteca, além de avaliar as existentes.

Clique aqui para participar

Além do Maranhão, a pesquisa tem como público-alvo pessoas dos estados de Goiás e do Mato Grosso.

Os dados pessoais serão confidenciais, ou seja, não serão divulgados, nem utilizados em relatório ou documentos, nem mencionados pela organização ou pela biblioteca em eventos ou apresentações sobre a pesquisa. O preenchimento da pesquisa terá a duração de aproximadamente 10 minutos.

Cursos a distância para a comunidade

Desde 2019, a Biblioteca oferece cursos de tecnologia para empoderamento digital, através de parceria com a Rede Recode, organização social que busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas. Ela também estimula o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia, por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais.

Segundo a bibliotecária Eliana da Silva Mendes, o Campus Caxias foi contemplado em edital da organização que selecionou 120 bibliotecas no Brasil. “Qualquer interessado pode participar dos cursos e não é necessário ser estudante ou servidor do IFMA. Contudo, no cadastro, a pessoa deve selecionar como instituição o IFMA”, explica Eliana Mendes.

Os cursos têm conteúdos on-line e são ofertados via Plataforma Recode. As aulas têm flexibilidade para que o aluno curse no horário que tem disponível. O certificado é emitido digitalmente pela Rede Recode, quando aprovado no curso.

Os interessados podem se inscrever no site da ONG e já iniciar as aulas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente.