Página Inicial > Notícias > IFMA promoverá encontro virtual com alunos da UAB

IFMA promoverá encontro virtual com alunos da UAB

No encontro, servidores apresentaram orientações psicológicas e informações institucionais.
  • publicado 20/04/2020 11h57
  • última modificação 20/04/2020 11h57

Os estudantes dos cursos de licenciaturas em Formação Pedagógica e Pedagogia, ofertados na modalidade a distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil, também tiveram suas rotinas alteradas pelas medidas adotadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para tentar conter a disseminação do coronavírus. Os encontros presenciais, que ocorrem geralmente uma vez por mês nos polos de apoio presencial, estão suspensos.

Em função deste cenário, o Campus Caxias promoverá, na terça-feira (21), a partir de 19h, uma webconferência com os estudantes dos Polos Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Timbiras, São Luís e Viana. A iniciativa contará com a participação do diretor de Desenvolvimento Educacional (DDE), professor Raimundo Filho, e da psicóloga do Campus, Vanessa Alves, além das coordenadoras dos cursos.

Apesar do contato que a direção do Campus mantém com os alunos, um dos objetivos da reunião, segundo o professor Raimundo Filho, Diretor de Desenvolvimento Educacional, é orientar os estudantes quanto ao funcionamento do Campus e dos Polos. “A psicóloga do Campus, Vanessa Alves, dará orientações psicológicas para o período de distanciamento físico”, complementou.

Orientações aos participantes

Os estudantes receberão o convite via e-mail institucional e através de mensagem no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para acessar a sala do encontro, o estudante deve usar o e-mail institucional. Para saber como criar o e-mail, acesse aqui o tutorial criado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI). A CTIC do Campus também disponibiliza um manual com orientações complementares para a criação do e-mail. Se houver dúvidas, entre em contato com a CTIC através dos e-mails ctic.caxias@ifma.edu.edu.br, cristiano.bonfim@ifma.edu.br ou via WhatApp 99 9 8812-1435 (Cristiano Bonfim).

Como usar o Hangouts Meet

O Google Meet está disponível para celulares com sistema operacional Android e para iPhone. Basta baixar o App a partir da loja de aplicativos do seu celular e clicar no link da reunião ou informar código da reunião em andamento.

Para participar do encontro utilizando o notebook ou computador, o aluno deve acessar sua conta de e-mail acadêmico e seguir as instruções a seguir:

1. Primeiramente, deve-se abrir o navegador de sua preferência (recomendado o Google Chrome) e fazer o login no Gmail utilizando o e-mail acadêmico;
  2. Em seguida, clique no botão do Google Apps (1), localizado no canto superior direito, ao lado do perfil do usuário;
  3. Na lista de Apps que surge, clique em Google Meet (2);
  4. Na tela seguinte, clique em Participar/iniciar reunião (3);
  5. Pronto, você já está na sala de web conferência.

O quê: Encontro com estudantes da UAB

Quando: Terça-feira (21)

Horário: A partir de 19 horas

Como: Via Hangouts Meet (Acesse aqui)