Página Inicial > Notícias > Campus Caxias lança boletim informativo

Campus Caxias lança boletim informativo

Boletim visa garantir transparência e publicidade às atividades desenvolvidas de forma remota por setores do Campus Caxias .
  • publicado 28/04/2020 12h44
  • última modificação 28/04/2020 12h44

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, no dia 17 de abril, a primeira edição do boletim informativo de atividades desenvolvidas de forma remota. Produzido pelo Comitê Local de Enfrentamento ao Coronavírus, a publicação reúne atividades desenvolvidas pelos setores do Campus no período de 17 de março a 16 de abril.

Acesse aqui a primeira edição do boletim

Atualmente, o Campus Caxias publica mensalmente um Boletim Serviço, instrumento destinado a dar publicidade aos atos e procedimentos formais da Instituição. Nele, estão contemplados editais, portarias expedidas pelo campus, normas internas, execução orçamentária, atendimentos do Restaurante e da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, gastos com passagens e diárias, além da estrutura organizacional, férias e aniversários.

O boletim informativo de atividades remotas seguirá a periodicidade de publicação mensal e também tem como fundamento os princípios da publicidade e transparência. Conforme explica o Diretor-geral do Campus, professor João da Paixão, a publicação será realizada enquanto durar a suspensão das aulas presenciais. “Os setores do Campus estão funcionando em regime de trabalho remoto, salvo os que possam sofrer prejuízos irreparáveis com a ausência prolongada dos servidores na unidade de ensino”, informou o gestor, ressaltando que a iniciativa visa dar publicidade às atividades desenvolvidas pelo gabinete, diretorias e setores  do Campus Caxias.

Clique aqui para acessar o boletim

Vale destacar que o IFMA disponibiliza página com orientações sobre como proceder nos Campi e também toda base legal já publicada pelo Ministério da Educação, Ministério da Economia e pelos Comitês Central de Crise do IFMA e Locais. Servidores e estudantes podem encaminhar suas dúvidas e sugestões ao e-mail [email protected] Acesse a página aqui.