Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMA receberão kits de alimentação do PNAE

Estudantes do IFMA receberão kits de alimentação do PNAE

O estudante interessado em receber o kit deve realizar a solicitação através de formulário eletrônico até sexta-feira (15).
  • publicado 12/05/2020 12h49
  • última modificação 12/05/2020 12h49

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias distribuirá aos estudantes kits de alimentos com gêneros oriundos da agricultura familiar local adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação segue fundamentada na Lei nº 13.987, que garante a alimentação de estudantes das redes públicas da educação e permanece vigente até o fim do período de suspensão das aulas em razão da pandemia de coronavírus.

Na unidade de ensino, a iniciativa vai beneficiar estudantes matriculados nos cursos técnicos ofertados nas formas integrada e subsequente ao Ensino Médio e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada estudante receberá um kit que contém abóbora, alface, banana, batata doce, feijão, limão, macaxeira, pimentinha, quiabo e vinagreira. Os alimentos, conforme explica o Serviço de Nutrição do Campus, consideram a sazonalidade e a capacidade de produção dos agricultores. “A quantidade será calculada proporcionalmente aos dias de paralisação das atividades”, acrescenta a nutricionista Dalva Muniz.

Clique aqui para acessar o formulário.

A partir do dia 18 de maio, o estudante será informado, por e-mail e telefone cadastrados no formulário, sobre a disponibilidade do kit e a data de entrega em sua residência.