Página Inicial > Notícias > Professores realizam webinars sobre a língua inglesa

Professores realizam webinars sobre a língua inglesa

Iniciativa é dos professores Joniery Rubim (Caxias) e Tiago Macedo (São Raimundo das Mangabeiras).
  • publicado 13/05/2020 17h19
  • última modificação 13/05/2020 17h22

Na sexta-feira (15), professores do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vão iniciar a série de webinars com a temática “English Talks” (Conversas em inglês, em português). O seminário virtual será realizado com periodicidade quinzenal, através da plataforma Google Meet, e desenvolvido por meio de parceria entre os professores de inglês Joniery Rubim de Souza (Campus Caxias) e Tiago da Costa Barros Macedo (São Raimundo das Mangabeiras).

Conforme explica o Joniery Rubim, a iniciativa surge com a proposta de tratar sobre as peculiaridades da Língua Inglesa. “O uso das ferramentas de tecnologia da informação e comunicação tem possibilitado essa interação entre a comunidade acadêmica do IFMA. Ao pensar neste projeto, fiz o convite ao meu amigo Tiago, que prontamente atendeu. Dessa forma, a cada quinze dias, vamos nos reunir com alunos do Campi Caxias e São Raimundo das Mangabeiras para abordar temáticas do Inglês”, frisou Joniery Rubim, coordenador do  Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (Cepeli) do Campus Caxias.

Com o tema “Keep calm and learn grammar easily” (Mantenha a calma e aprenda gramática facilmente, em português), o primeiro seminário vai discutir sobre como estudar inglês por meio da gramática de modo mais prático e aprazível. O público-alvo são estudantes dos dois Campi. Entretanto, os organizadores destacam que estudantes de todos os Campi do IFMA e pessoas da comunidade externa interessados na temática também podem participar. Durante o evento, os participantes poderão interagir com os palestrantes enviando perguntas e comentários.

Para participar da webinar, não é necessário realizar inscrição. Os interessados devem somente acessar a sala do Google Meet às 10h30 da sexta-feira (15) utilizando o e-mail acadêmico, caso seja aluno do IFMA.  O Google Meet está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Basta baixar o App a partir da loja de aplicativos do seu celular e clicar no link da reunião ou informar código da reunião em andamento. Para participar do seminário utilizando o notebook ou computador, o interessado deve acessar sua conta de e-mail.

Para acessar a sala do encontro, clique aqui.

O quê: Webinars English Talks

Quando: Quinzenalmente. Inicia dia 15/05