Página Inicial > Notícias > Plantas medicinais na criação animal é tema de webconferência

Plantas medicinais na criação animal é tema de webconferência

Atividade será realizada pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo) na próxima segunda-feira (18) às 15h
  • publicado 14/05/2020 09h44
  • última modificação 14/05/2020 09h50

O Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, realizará, na próxima segunda-feira (18), às 15h, uma webconferência sobre a utilização de plantas medicinais no controle de doenças em animais. O evento é aberto a estudantes, servidores, pesquisadores, prestadores de serviço e pessoas da comunidade externa interessadas na temática.

Para realizar a atividade, o coordenador do Neapo, professor Diogo Sardinha, convidou a professora Andreia Freitas de Oliveira, que é médica veterinária, mestre em ciência animal e doutora em biotecnologia. “Assim como a gente, os animais também podem sair ganhando com as plantas medicinais. Elas têm sido cada vez mais adotados por produtores e em clínica veterinárias para curar diferentes doenças em animais domésticos”, pondera Andreia Freitas ao destacar a importância da temática.

Não é necessário realizar inscrição para participar da webconferência. Os interessados devem somente acessar a sala do Google Meet às 15h da segunda-feira (18) utilizando o e-mail acadêmico, caso seja aluno do IFMA.  O Google Meet está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Basta baixar o App a partir da loja de aplicativos do seu celular e clicar no link da reunião ou informar código da reunião em andamento. Para participar do seminário utilizando o notebook ou computador, o interessado deve acessar sua conta de e-mail.

Para acessar a sala do encontro, clique aqui.