Página Inicial > Notícias > IFMA promove webinar para celebrar o Dia do Geógrafo

IFMA promove webinar para celebrar o Dia do Geógrafo

Seminário virtual será realizado na sexta-feira (29), através do Google Meet.
  • publicado 22/05/2020 09h28
  • última modificação 22/05/2020 09h30

Na próxima sexta-feira (29), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promoverá um webinar para celebrar o Dia do Geógrafo. O evento está sendo organizado pelos professores da área de Geografia da unidade de ensino e tem como tema “Os (des) caminhos da Geografia na atualidade: relatos e vivências”.

Carlos Jardel Araújo Soares, um dos organizadores do seminário, explica que a intenção dos professores era comemorar o dia do geógrafo com atividades presenciais. “Apesar de estarmos vivendo um momento de pandemia, não poderíamos deixar de comemorar o nosso dia”, ponderou. “Por enquanto, vamos promover o webinar com convidados. Mas, assim que as atividades presenciais forem retomadas, vamos promover um evento maior, que se estenderá por dias em comemoração ao dia do meio ambiente”, disse.

Ele será o mediador do seminário virtual que vai contar com a participação dos professores do IFMA Aciel Tavares (Campus Caxias) e Denilson Barbosa (Campus Codó), e dois convidados externos, Evanildo Rodrigues e José Germano. O professor Aciel Tavares destaca que o domínio de conceitos relacionados à ciência geográfica é essencial para compreensão do mundo, sobretudo nestes tempos de pandemia. “O geógrafo é um profissional muito importante nestes tempos de pandemia e  incertezas. Ele, por exemplo, faz a análise do sistema político e econômico vigente no Brasil e mundo para entender o momento atual e seu desenrolar pós pandemia”, afirma Aciel.

O evento tem como público-alvo estudantes e ex-alunos do IFMA e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campi Caxias e Codó. Para participar da webinar, não é necessário realizar inscrição. Os interessados devem somente acessar a sala do Google Meet, às 16h da sexta-feira (29) utilizando o e-mail acadêmico, caso seja aluno do IFMA.  O Google Meet está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. Basta baixar o App a partir da loja de aplicativos do seu celular e clicar no link da reunião ou informar código da reunião em andamento. Para participar do seminário utilizando o notebook ou computador, o interessado deve acessar sua conta de e-mail.

Para acessar a sala do encontro, clique aqui.

Fotos: professores Denilson Barbosa,  Aciel Tavares,  José Germano, Evanildo Rodrigues e Carlos Jardel.

Dia do Geógrafo

O quê: Webinar – Os (des) caminhos da Geografia na atualidade: relatos e vivências

Quando: 29 de maio, sexta-feira

Como: Através do Google Meet