Página Inicial > Notícias > Campus inicia segunda fase de revisão para o Enem

Campus inicia segunda fase de revisão para o Enem

• publicado 25/05/2020 18h31
  • última modificação 25/05/2020 18h35

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias iniciou, nesta segunda-feira (25), a segunda fase do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição 2020. Este ano, o preparatório, que ocorre através da plataforma Google Meet, mantém como público-alvo estudantes concluintes do Ensino Médio e inscritos no Enem. Entretanto, quem cursa o primeiro ou segundo ano, em qualquer Campi do IFMA ou na rede estadual de ensino, também pode participar.

Na primeira etapa, vinte e três professores revisaram conteúdos do primeiro ano do Ensino Médio das disciplinas Sociologia, Geografia, Matemática, Física, Redação, Língua Inglesa, História, Filosofia, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Arte e Educação Física. Já nesta segunda etapa, que segue até o dia 03 de junho, dezesseis professores irão revisar os conteúdos referentes ao segundo ano mais cobrados pelo exame. Além disso, os docentes vão resolver provas dos anos anteriores e mostrar dicas e estratégias de estudo nas diferentes disciplinas.

É importante que os estudantes do Campus Caxias fiquem atentos ao envio de material para os seus e-mails acadêmicos. Participante que não tem vínculo com o campus, mas deseja receber o material com antecedência, deve solicitar o envio através dos e-mails dde.caxias@ifma.edu.br ou eduardo.soares@ifma.edu.br.

Cronograma

Com duração de 2 horas, todas as revisões terão início às 09h, através do Google Meet. Para participar, não é necessário realizar inscrição. Basta, no horário de início da aula, acessar a sala virtual. Vale destacar que a sala de encontro será sempre a mesma e está disponível aqui.

Segunda-feira (25): Sociologia (Carlos Eduardo) e Matemática (Carlos Bezerra)

Terça-feira (26): Geografia (Roberto Imperes) e Física (Ronilson Pinheiro)

Quarta-feira (27): Redação (Joniery Rubim) e Filosofia (Hellen Lopes)

Quinta-feira (28): Arte (Vanda Marinha) e Espanhol (Antonia Ribeiro)