Página Inicial > Notícias > Campus promove eventos digitais nesta segunda (01)

Campus promove eventos digitais nesta segunda (01)

Eventos são voltados para estudantes, servidores, prestadores de serviço e pessoas da comunidade externa
  • publicado 01/06/2020 10h41
  • última modificação 01/06/2020 10h42

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promove, nesta segunda-feira, 1º de junho, eventos digitais para estudantes e servidores.  Para participar, não é necessário realizar inscrição. Basta,  acessar a sala virtual do Google Meet no horário de início da atividade.

Preparatório para o Enem

Às 9h, a Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e o Departamento de Ensino iniciam a segunda-feira com a revisão nas disciplinas Química e Inglês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O público-alvo são estudantes concluintes do Ensino Médio e inscritos no Enem. Entretanto, quem cursa o primeiro ou segundo ano, em qualquer Campi do IFMA ou na rede estadual de ensino, também pode participar. As revisões seguem até quarta-feira (03). Para conferir o cronograma completo, clique aqui.

Os interessados em participar devem acessar a sala aqui.

English Talks

Logo em seguida, tem mais uma edição da série “English Talks“, com os professores Joniery Rubim (Campus Caxias) e Tiago Macedo (Campus São Raimundo das Mangabeiras).  Desta vez, o tema escolhido foi “Getting to know distinct Reading Strategies in ESP” (Conhecendo estratégias de leitura distintas no Inglês para fins específicos, em português). “Abordaremos estratégias mais incomuns, que geralmente não são trabalhadas com certa frequência por professores quando da ministração da disciplina Inglês Instrumental aos cursos superiores, talvez por conta da carga horária reduzida”, destacou Joniery Rubim, coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (Cepeli) do campus.

O evento é voltado para estudantes de graduação e pesquisadores de iniciação científica do IFMA e de demais instituições de ensino superior, que queiram aprimorar seus conhecimentos quanto ao uso de estratégias e técnicas de leitura de acadêmicos e científicos.

Clique aqui para acessar a sala do English Talks.

Cine Araticum

À tarde, encerrando as atividades, o Cine Araticum, do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), discute agroecologia e reflete sobre o estudo, a ciência e como cuidar de nós mesmos. Para a sessão desta segunda-feira, a equipe do Neapo escolheu o vídeo “La tribu de los Taitas” (A tribo Taitas, em português), do canal Soy Tribu (Clique aqui para assistir).

Para acessar a sala do encontro, clique aqui.