Parceria do Campus oferta curso de Francês para servidores
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias firmou parceria com o Instituto Francês de São Paulo (IFESP) para fomento de bolsas de estudos para servidores. A ação, realizada por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (Cepeli), consiste na oferta do curso de Francês na modalidade a distância, através do Programa Adotando Escolas. O objetivo é capacitar os professores durante a suspensão das aulas presenciais decorrente da pandemia do novo coronavírus.
“O processo seletivo foi bem rigoroso e concorrido”, avalia Joniery Rubim, coordenador do Cepeli do Campus. “Ao final, conseguimos vinte e cinco bolsas”, informa. Segundo ele, as vagas eram destinadas para docentes, mas a negociação do Campus Caxias com IFESP estendeu a oferta aos técnico-administrativos.
Os servidores que irão participar do curso foram selecionados no dia 28 de março. “Penso que tenha sido uma grande conquista para nossos servidores do Campus Caxias, dada a qualidade estrutural do curso e a tradição e renome da instituição IFESP”, comemora Joniery Rubim.
Os servidores selecionados para participar do programa Adotando Escolas poderão fazer 3 níveis do idioma, A1, A2 e A2.2 (CECR), num período de, no máximo, 6 meses.
“O IFMA Campus Caxias pretende fortalecer e expandir suas parcerias para a oferta de cursos de idiomas aos servidores, estudantes e prestadores de serviço. Esta parceria com o Instituto Francês de São Paulo é um exemplo disso. Nós atestamos que o IFESP tem alto nível de exigência e preza pelo trabalho bem feito, além de possuir excelente reputação pela qualidade de seus serviços e corpo docente, confiabilidade e a atenção aos clientes e parceiros”, afirma o diretor geral do campus, João da Paixão.
Sobre o IFESP
Fundado em 2007 por franceses pós-graduados na Université Sciences Po (Paris), na Sorbonne e na Ecole Normale Supérieure (ENS), o IFESP é uma empresa franco-brasileira inovadora, especializada em formação, e-learning, intercâmbio, desenvolvimento acadêmico e profissional.
O instituto tem mais de 200 cursos em seu portfólio e já formou mais de 22 mil profissionais. Segundo a fundadora, a francesa Alexandrine Brami, o objetivo é democratizar o acesso à língua francesa no país – o que também motivou o lançamento da campanha Adotando Escolas.
O IFESP tem como missão contribuir para a interação entre o Brasil e a França, ao mesmo tempo em que fornece a seus alunos as chaves de compreensão linguísticas e culturais de uma sociedade internacional. O IFESP procura, assim, contribuir para que os seus alunos e colaboradores não só exerçam melhor suas atividades profissionais, mas também sejam agentes propagadores de valores humanos fundamentais e que consagrem o respeito à diversidade, à ética e à solidariedade.
Para mais informações, clique aqui.
Redes Sociais