Página Inicial > Notícias > Novos pagamentos do auxílio emergencial são liberados

Novos pagamentos do auxílio emergencial são liberados

Ao todo, 134 estudantes irão receber a primeira bolsa no valor de 180 reais.
  • publicado 24/06/2020 22h34
  • última modificação 24/06/2020 22h34

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou, nos dias 22 e 23 de junho, novas listagens de pagamentos a estudantes contemplados no processo seletivo para concessão de Auxílio Financeiro Emergencial. O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar e proporcionar
mais dignidade social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia ocasionada pela Covid-19. Mais de seis mil estudantes dos cursos técnicos de nível médio e superior de todos os 29 campi da do IFMA serão beneficiados. No Campus Caxias, a ação vai contemplar até 500
estudantes matriculados em cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados ofertados na modalidade presencial.

As novas publicações, feitas por meio dos editais nº 157, 158 e 161, contemplam, ao todo, 134 estudantes. Eles devem ficar atentos à forma de recebimento da primeira parcela auxílio no valor de 180 reais. Quem informou os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), a primeira bolsa já está disponível para saque.

Mais de 50 estudantes não possuem ou não informaram os dados bancários no Suap. Nesse caso, para receber a bolsa, eles devem comparecer, até os dias 29 ou 30 de junho, conforme o edital, a uma agência bancária do Banco do Brasil, portando RG e CPF, e efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento (“boca do caixa”). Vale destacar que sendo menor de 18 anos, o aluno deve comparecer com o representante legal.

O estudante que por qualquer motivo receber o auxílio indevidamente deverá proceder à devolução por meio de Guia de Recolhimento da União.

Clique aqui e acesse as novas listagens de pagamentos.

Mais informações

O IFMA disponibiliza uma página sobre o Auxílio Financeiro Emergencial aos Estudantes. Lá, você encontra informações sobre base legal, perguntas frequentes e materiais para divulgação. Acesse aqui. A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) também disponibiliza materiais em PDF e vídeo para consulta. Clique aqui para conhecer.

Para tirar outras dúvidas, os estudantes, as mães, os pais e os responsáveis podem entrar em contato com a CAE por meio do e-mail cae.caxias@ifma.edu.br e contato telefônico (99) 9 9934-2458.

Assunto(s): auxílio , Campus Caxias , ifma