Página Inicial > Notícias > Segunda parcela do Auxílio Emergencial está disponível

Segunda parcela do Auxílio Emergencial está disponível

Ao todo, 414 estudantes irão receber a segunda parcela do auxílio no valor de 180 reais.
  • publicado 08/07/2020 14h26
  • última modificação 08/07/2020 14h26

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou, nos dias  07 e 08 de julho, a relação de estudantes contemplados com a segunda parcela do Auxílio Financeiro Emergencial. O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar e proporcionar mais dignidade social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia ocasionada pela Covid-19. Mais de seis mil estudantes dos cursos técnicos de nível médio e superior de todos os 29 campi da do IFMA serão beneficiados. No Campus Caxias, a ação vai contemplar até 500 estudantes matriculados em cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados ofertados na modalidade presencial.

Conforme os Editais nº 173 e 174/2020, ao todo, 286 estudantes irão receber a segunda parcela no valor de 180 reais através de conta corrente informada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Já 128 estudantes não possuem ou não informaram os dados bancários no Suap. Nesse caso, para receber a bolsa, eles devem comparecer, até os dias 13 ou 16 de julho, conforme o edital, a uma agência bancária do Banco do Brasil, portando RG e CPF, e efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento (“boca do caixa”).

Clique aqui e acesse os editais do processo seletivo.

O estudante que por qualquer motivo receber o auxílio indevidamente deverá proceder à devolução por meio de Guia de Recolhimento da União.

Mais informações

O IFMA disponibiliza uma página sobre o Auxílio Financeiro Emergencial aos Estudantes. Lá, você encontra informações sobre base legal, perguntas frequentes e materiais para divulgação. Acesse aqui. A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) também disponibiliza materiais em PDF e vídeo para consulta. Clique aqui para conhecer.

Para tirar outras dúvidas, os estudantes, as mães, os pais e os responsáveis podem entrar em contato com a CAE por meio do  e-mail cae.caxias@ifma.edu.br e contato telefônico (99) 9 9934-2458.