Página Inicial > Notícias > Eleitos os representantes das turmas para 2020

Eleitos os representantes das turmas para 2020

Foram escolhidos representantes e vices de doze turmas dos cursos técnicos para mandato de um an
  • publicado 09/07/2020 14h38
  • última modificação 09/07/2020 14h38

O Grêmio Estudantil Gonçalves Dias, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias,  divulgou o resultado do processo para escolha de representantes de turmas dos cursos técnicos de nível. Ao todo, 165 estudantes votaram para escolher representantes e vices de turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração, Agroindústria, Agropecuária e Informática. Votos nulos somaram 12. Conforme o edital de abertura, é considerada eleita a chapa que obteve mais votos entre os seus colegas de curso.

Acesse o resultado aqui.

A eleição foi realizada nos dias 6 e 7 de julho, por meio de sistema eletrônico desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC)

Saiba mais

O representante de turma será o responsável por encaminhar as demandas comuns dos demais colegas de curso aos professores, coordenadores, Setor Pedagógico, Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e outros setores. Dentre outras atribuições, o representante também pode tomar decisões importantes pela turma, sempre consultando os demais colegas de curso. Além disso, ele pode participar, quando solicitado, de reuniões, encontros ou eventos institucionais.

O processo de escolha está sendo realizado sob responsabilidade do Grêmio Estudantil, com o apoio e acompanhamento da DDE.

Para mais informações, acesse os editais aqui.