Página Inicial > Notícias > Curso de especialização promove defesa de TCC on-line

Curso de especialização promove defesa de TCC on-line

As defesas podem ser acompanhadas pela comunidade acadêmica e demais interessados no dia 15 de julho, através do Google Meet.
  • publicado 14/07/2020 12h19
  • última modificação 14/07/2020 12h20

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promoverá, na quarta-feira (15), defesas virtuais de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da especialização em Educação e Ensino de Ciências. O IFMA definiu, por meio da Portaria IFMA nº 2.068, de 02 de junho de 2020, os procedimentos que deverão ser adotados para a defesa de TCC da graduação presencial dos campi, estágio supervisionado, cursos de férias e atividades complementares durante o período de suspensão de atividades acadêmicas presenciais por causa da pandemia de Covid-19.

Esta será a segunda vez que o Campus Caxias promove defesas de TCC de forma virtual por meio da plataforma Google Meet. A primeira foi realizada pela coordenação do curso de licenciatura em Matemática e ocorreu na última quarta-feira (08). O curso de especialização seguirá com o cronograma de defesas nos meses de agosto e setembro, conforme informa a coordenação.

As defesas desta quarta-feira serão acompanhadas pela coordenação de pós-graduação e contam com o suporte técnico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

Sob orientação da professora Eliane de Sousa Almeida, o trabalho com o título “Formação continuada de professores e suas contribuições para a reflexão sobre a prática pedagógica”, da aluna Fatony Fárah Haidar Ribeiro, será apresentado às 14h30. A banca terá como examinadores os professores Edmilson Arruda dos Santos e Francisca Vieira da Silva. A professora Waldirene Pereira Araújo ocupa a suplência. Clique aqui para acompanhar a defesa da aluna Fatony Fárah Ribeiro.

A segunda defesa da tarde será realizada pelo aluno Lailson Ramos dos Anjos, com o trabalho intitulado “A percepção dos professores de geografia acerca da inclusão no ensino de alunos surdos”. A banca examinadora será composta pelos professores Carlos Jardel Araújo Soares (orientador), Arlene Maria Ribeiro Silva (examinador) e Aciel Tavares Ribeiro (examinador). O professor Roberto de Abreu Impéries é o suplente. Para acompanhar a defesa do aluno Lailson dos Anjos, clique aqui.

Todas as defesas são públicas e a comunidade acadêmica, assim como os demais interessados, pode prestigiar a apresentação. Ao público participante será solicitado apenas que o microfone e vídeo permaneçam desligados durante todo o processo de defesa para não atrapalhar a exposição do aluno e a arguição pelos representantes da banca.