Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Caxias promoverá Jornada Formativa online
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Caxias promoverá Jornada Formativa online

Evento, que tem como público-alvo professores e técnicos administrativos, será realizado entre os dias 03 e 07 de agosto.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 30/07/2020 16h51
  • última modificação 30/07/2020 16h51

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promoverá a primeira Jornada Formativa para o Ensino e Aprendizagem Remota (Formar), no período de 03 a 07 de agosto, através Google Meet. Com o tema “Educação e re(existência): articulações entre formação digital, organização do trabalho pedagógico e saúde mental”, o evento abordará aspectos que envolvem a compreensão e a importância da formação digital e organização do trabalho pedagógico para desenvolvimento da atividade docente de forma não presencial. 

Conforme destaca o diretor de desenvolvimento educacional, professor Raimundo Filho, a jornada visa trazer reflexões e orientações práticas sobre os desafios dos professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no exercício profissional em tempos de pandemia. “A jornada vai complementar Trilha Formativa, que tem o foco na aprendizagem em ferramentas digitais para planejamento, produção e avaliação de atividades de ensino de forma não presencial. Além disso, é uma oportunidade de professores e técnicos discutirem a realidade local no contexto de oferta de atividades pedagógicas não presenciais”, acrescentou o diretor. 

O evento tem como público-alvo professores e técnicos

administrativos do Campus Caxias. Os interessados em receber certificado pela participação podem se inscrever gratuitamente no site do evento. Clique aqui.   

A programação vai contar com a participação de profissionais dos Campi do IFMA de Açailândia,  Buriticupu e Caxias, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do Centro de Referência Tecnológica do IFMA (Certec), da Associação dos Deficientes Visuais na Região dos Cocais (ADVIRC) e Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC/MA). Acesse a programação do evento aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página