Página Inicial > Notícias > SiSU: IFMA convoca candidatos da lista de espera

SiSU: IFMA convoca candidatos da lista de espera

Manifestação deve ser feita pelos candidatos que estão na lista de espera entre os dias 03 e 05 de agosto, através de formulário eletrônico.
  • publicado 30/07/2020 18h39
  • última modificação 31/07/2020 19h56

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), lançou edital complementar de convocação para manifestação eletrônica de interesse às vagas não ocupadas na chamada regular no  Sistema de Seleção Unificada (SiSU). De acordo com o edital, somente  candidatos constantes na lista de espera do SiSU 2020.2 podem participar da manifestação. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019.

Ao todo, o Campus Caxias disponibiliza 65 vagas, sendo 35 para o curso  Ciências Biológicas e 30 para Química. O  Campus São Luís – Monte Castelo oferta 05 vagas para o curso Engenharia Elétrica, 10 para Engenharia Mecânica e 14 para Sistemas de Informação.

A manifestação eletrônica de interesse deve ser realizada pelos candidatos entre os dias 03 e 05 de agosto, em formulário a ser disponibilizado no site do IFMA. No dia 06 de agosto, o Instituto divulgará a confirmação de manifestação de interesse.

As matrículas dos candidatos convocados na primeira lista de classificados está prevista para ser realizada entre os dias 10 e 12 de agosto.  Neste ano, as matrículas não serão realizadas presencialmente, mas exclusivamente pela internet, em formulário disponibilizado no site do IFMA. A medida visa evitar o deslocamento dos aprovados e a aglomeração nos Campi, diminuindo o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Para mais informações sobre matrícula, os candidatos dos cursos do Campus Caxias podem entrar em contato com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), através do e-mail drca.caxias@ifma.edu.br ou pelo WhatsApp (99) 9 9136-2517.

Confira a lista de espera e o edital de convocação para manifestação de interesse eletrônico acessando a página do SISU 2020.2.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , Sisu