Página Inicial > Notícias > João da Paixão é reeleito diretor-geral do Campus Caxias

João da Paixão é reeleito diretor-geral do Campus Caxias

João da Paixão foi reeleito com percentual de 57.39% para o quadriênio 2020-2024
  • publicado 20/08/2020 18h16
  • última modificação 20/08/2020 18h16

O professor João da Paixão Soares foi reeleito para o cargo de diretor-geral para o quadriênio 2020-2024 do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. A Comissão Eleitoral Central divulgou o resultado definitivo na segunda-feira (17). Além de João da Paixão, a comunidade acadêmica escolheu diretores-gerais em mais 25 campi e o novo reitor do IFMA. A votação ocorreu na última quarta-feira (12), através do sistema remoto Helios Voting, para cumprir com as diretrizes sanitárias de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19.

João da Paixão foi reeleito com percentual de 57.39% (631 votos). Em segundo lugar ficou Francisco Oliveira com 24.59% (193 votos). O novo reitor do IFMA, professor Carlos César, foi eleito com 41,53 % dos votos, entre brancos, nulos e ausentes/não apurados. Ao todo, a eleição do IFMA teve a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnicos administrativos (1.368).

Confira o resultado definitivo aqui.

Perfil do diretor-geral

João da Paixão Soares é professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) desde 2004. Possui graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Entre os anos de 1999 e 2000, atuou como professor Escola Agrotécnica Federal (EAF), de São Luís. Após a implementação do IFMA Campus Caxias, em 2010, foi removido por interesse da administração, onde ocupou cargos de gestão. Em 2016, foi eleito para o cargo de diretor-geral do Campus Caxias pela comunidade acadêmica.