Página Inicial > Notícias > Conservação da biodiversidade: evento inicia na quarta (02)

Conservação da biodiversidade: evento inicia na quarta (02)

Evento será realizado de forma virtual entre os dias 02 e 10 de setembro. Inscrições seguem abertas.
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 01/09/2020 17h03
  • última modificação 01/09/2020 17h10

Entre os dias 02 e 10 de setembro, os Laboratórios de Ecologia de Comunidades (LaECO) e o de Solo, Água e Planta (LASAP), ambos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, promovem o primeiro Simpósio de Conservação da Biodiversidade (SIMCOBio).

Com o tema “O biólogo e a pesquisa em biodiversidade e conservação”, o evento pretende fomentar discussões acerca da superação de déficits de conhecimento taxonômico, de distribuição de espécies e ecológicos para o desenvolvimento de estratégias de manejo e de tecnologias que busquem a conservação dos ecossistemas.

Profissionais e estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação podem se inscrever gratuitamente no site do evento até o dia 02 de setembro. Entretanto, durante o simpósio, o site permanecerá disponível. A transmissão das atividades ocorrerá pela plataforma Even3 e pelo canal do LaECO no YouTube.

A comissão científica do evento, além dos componentes dos laboratórios do IFMA, conta com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Para realizar sua inscrição e conhecer a programação, clique aqui.

Assunto(s): Caxias , Ensino , Evento , LaECO , LASAP , Pesquisa , SIMCOBio