Página Inicial > Notícias > Pesquisadores e bolsistas se encontram na terça

Pesquisadores e bolsistas se encontram na terça

Encontro apresentará orientações para o desenvolvimento de pesquisa de forma presencial e para a submissão de projetos na Plataforma Brasil.
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 04/09/2020 18h58
  • última modificação 04/09/2020 19h02

O Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI) promoverá, na terça-feira (08), encontro com pesquisadores, bolsistas e voluntários em projetos de pesquisa no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias.

A atividade será desenvolvida em dois momentos. No primeiro, com início às 17h, a equipe do DPPGI abordará sobre o desenvolvimento de pesquisas  de forma presencial. Logo em seguida, às 17h30, a professora Magnolia de Jesus Sousa Magalhães, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), irá orientar sobre a forma de submeter projeto na Plataforma Brasil. Ela é relatora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UEMA e coordenadora do CEP do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

A Plataforma Brasil é um sistema eletrônico criado pelo Governo Federal para sistematizar o recebimento, nos Comitês de Ética em todo o país, de projetos de pesquisa que envolvam seres humanos. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) do IFMA disponibiliza a página Ética na Pesquisa com orientações sobre a Plataforma.

Para participar das atividades, pesquisadores, bolsistas e voluntários devem acessar a sala do Google Meet utilizando o e-mail acadêmico/institucional. Clique aqui para acessar a sala.

Dúvidas e demais informações podem ser enviadas para o e-mail do DPPGI: dppgi.caxias@ifma.edu.br.