Página Inicial > Notícias > Terceira parcela do Auxílio Emergencial está disponível

Terceira parcela do Auxílio Emergencial está disponível

Ao todo, 420 estudantes irão receber a terceira parcela do auxílio no valor de 180 reais.
  • publicado 04/09/2020 21h45
  • última modificação 04/09/2020 21h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou a relação de estudantes que irão receber a terceira parcela do Auxílio Financeiro Emergencial. O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar e proporcionar mais dignidade social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia ocasionada pela Covid-19. Mais de seis mil estudantes dos cursos técnicos de nível médio e superiores de todos os 29 campi do IFMA serão beneficiados. No Campus Caxias, a ação contemplou 420 estudantes matriculados em cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados ofertados na modalidade presencial.

Acesse a relação aqui.

Conforme o Edital nº 2013/2020, que traz a relação de contemplados, a bolsa encontra-se disponível em conta a partir de sexta-feira, 04 de setembro, para o estudante que informou os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Por outro lado, o estudante contemplado que não possui ou não informou os dados bancários no Suap receberá a terceira parcela do auxílio por meio de ordem bancária. Nesse caso, para recebimento, ele deve comparecer a uma agência bancária do Banco do Brasil, portando RG e CPF, e efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento (“boca do caixa”).

Clique aqui e acesse os editais do processo seletivo.

O estudante que, por qualquer motivo, receber o auxílio indevidamente, deverá proceder à devolução por meio de Guia de Recolhimento da União.

Mais informações

O IFMA disponibiliza uma página sobre o Auxílio Financeiro Emergencial aos Estudantes. Lá, você encontra informações sobre base legal, perguntas frequentes e materiais para divulgação. Acesse aqui. A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) também disponibiliza materiais em PDF e vídeo para consulta. Clique aqui para conhecer.

Para tirar outras dúvidas, os estudantes, as mães, os pais e os responsáveis podem entrar em contato com a CAE por meio do e-mail cae.caxias@ifma.edu.br e contato telefônico (99) 9 9934-2458.

Assunto(s): auxílio , Campus Caxias , ifma