Página Inicial > Notícias > Edital para aquisição de equipamentos de informática

Edital para aquisição de equipamentos de informática

• Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 09/09/2020 20h10
  • última modificação 10/09/2020 19h58

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou edital com os procedimentos e as normas referentes à concessão do Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19. O auxílio será disponibilizado ao estudante para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais dos cursos.

Acesse o edital de abertura aqui.

Para participar da seleção, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

a) Estar regularmente matriculado em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou de Graduação no ano letivo 2020;

b) Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;

c) Possuir dificuldades de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação Digitais e não possuir computador, notebook, tablet ou smartphone; e

d) Estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As inscrições devem ser realizadas no Suap, no campo “Fique Atento!”, até às 23h59 do dia 15 de setembro.

O Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante no valor  1 (um) mil reais para aquisição de tablet, computador, notebook e smartphone. No total, o Campus Caxias disponibiliza 100 mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.

Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) por meio do e-mail cae.caxias@ifma.edu.br ou com as coordenações de curso.

Para mais informações, acesse a página do processo aqui.