Página Inicial > Notícias > Primeiras parcelas do Auxílio Inclusão Digital são liberadas

Primeiras parcelas do Auxílio Inclusão Digital são liberadas

Duzentos e oitenta e sete estudantes irão receber as duas primeiras parcelas do auxílio.
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 14/09/2020 11h07
  • última modificação 14/09/2020 11h12

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou a relação de estudantes que irão receber as duas primeiras parcelas do Auxílio Inclusão Digital. O benefício será disponibilizado ao estudante com dificuldades de acesso à internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso.

Acesse a relação aqui.

Conforme o Edital nº 217/2020, que relaciona os contemplados, as bolsas já se encontram disponíveis ao estudante que informou os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

No caso de estudante contemplado que não possua (ou não informou) os dados bancários no Suap, o recebimento das parcelas do auxílio se dará por meio de ordem bancária. Assim, o estudante deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil, entre os dias 14 e 18 de setembro, para efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento (“boca do caixa”).

Clique aqui e acesse os editais do processo seletivo.

Sobre Auxílio Inclusão Digital

O Auxílio Inclusão Digital será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para aquisição de chip de telefonia móvel, inserção no pacote de dados móveis do serviço móvel pessoal/SMP ou pagamento de plano de internet banda larga para acesso à internet.

O valor do auxílio é de 80 reais, com duração de 04 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária, enquanto durar o regime de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia da Covid-19. O valor total do dispêndio do IFMA remonta a 160  mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.