Página Inicial > Notícias > Convênios oferecem benefícios para alunos, servidores e dependentes

Convênios oferecem benefícios para alunos, servidores e dependentes

• publicado 18/09/2020 07h23
  • última modificação 18/09/2020 07h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (PROEXT), mantém cadastramento de empresas e instituições para, por meio de convênio, conceder descontos e/ou vantagens aos estudantes, servidores e seus dependentes. A relação inclui agência de viagem, hotel, clube, banco, farmácia, livraria, autoescola, restaurante, clínica, academia e ótica, em diversos municípios maranhenses, como Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Coelho Neto, Imperatriz, Pedreiras, Santa Inês e São Luís.

No Campus Caxias, o Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) é o responsável por firmar parcerias com instituições para concessão de benefícios, além de cadastrar os convênios e as parcerias. Nos últimos meses, com a adoção do trabalho remoto e das atividades pedagógicas não presenciais, o DERI firmou parceria com dois provedores de acesso a internet. “Nós buscamos a Atual Internet e iPronto por vários motivos, mas, dentre eles, vale destacar os locais que as empresas oferecem serviços. No caso, além de Caxias, os serviços estão disponíveis em Aldeias Altas e Coelho Neto, municípios onde temos alunos do Campus Caxias”, frisa Ronilson Pinheiro da Silva, chefe do DERI. Ele destaca que os benefícios dos convênios são descontos nas mensalidades e instalação grátis. “Nossos alunos e servidores avaliaram as  parcerias de forma positiva”, comenta Ronilson.

Em Caxias, a relação de convênios de benefícios conta com hotel, escola de idioma, farmácia, livraria, pizzaria, clínica e academia. “Nossas próximas parcerias serão com uma gráfica e oficina”, conta Ronilson Pinheiro.

Acesse a relação aqui e conheça os benefícios.

Para ter acesso aos benefícios de descontos, é necessária a apresentação de documento que comprove o vínculo com o IFMA. Servidores podem apresentar contracheque ou crachá; dependentes, certidão ou RG com cópia do crachá ou contracheque do servidor; e estudantes, carteira de estudante, declaração ou comprovante de matrícula.

Empresas e instituições interessadas em firmar parcerias com o IFMA podem se inscrever em edital de fluxo contínuo ou entrar em contato com o DERI.