Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > IFMA seleciona professores para cursos do Mulheres Mil
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA seleciona professores para cursos do Mulheres Mil

Ao todo, estão sendo ofertadas 117 vagas.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/09/2020 16h46
  • última modificação 29/09/2020 16h46

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para a seleção de profissionais que atuarão como professores nos cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Programa Mulheres Mil da Bolsa Formação.

Conforme Edital nº 218/2020, que traz as normas e os procedimentos da seleção interna, estão sendo ofertadas 23 vagas para servidores dos Campi do IFMA. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, via formulário eletrônico, no site do Campus Caxias.

Já o Edital nº 221/2020 apresenta as normas e os procedimentos para a seleção de profissionais não vinculados ao IFMA. Ao todo, são ofertadas 94 vagas distribuídas em 10 cursos. As inscrições seguem até o dia 09 de outubro.

Para participar dos seletivos, o interessado deve possuir graduação na área do componente curricular e experiência mínima de um ano no magistério (Ensino Básico, Técnico ou Superior). Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade de um turno e carga horária semanal igual ou superior à definida como necessária pela coordenação do curso, incluindo sábados e/ou domingos no local de atuação, e disponibilidade para deslocamentos, em função da realização de reuniões, capacitações, visitas de acompanhamento in loco, realização de cumprimento de atividades, aulas ou outros eventos da Ação.

A seleção será realizada em duas fase. A primeira, de caráter eliminatório, corresponderá à análise da inscrição e dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. A segunda será de caráter classificatório e corresponderá à avaliação de títulos. Os profissionais selecionados farão jus ao recebimento de uma bolsa, que corresponderá à quantidade de horas da disciplina multiplicada pelo valor hora.

Para mais informações acesse as páginas dos processos seletivos.

Seleção interna (servidores do IFMA) – Clique aqui

Seleção externa (profissionais não vinculados ao IFMA) – Clique aqui

Fim do conteúdo da página