Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para aquisição de recursos tecnológicos
Início do conteúdo da página Notícias

Aberta seleção para aquisição de recursos tecnológicos

Inscrições seguem até o dia 13 de outubro
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 06/10/2020 21h41
  • última modificação 06/10/2020 21h48

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou edital com vagas remanescentes do Auxílio de Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação. O auxílio, que integra as ações do IFMA durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, será disponibilizado ao estudante para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais dos cursos.

Acesse o edital de abertura aqui.

Para participar da seleção, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: a) Estar regularmente matriculado em curso da Educação Técnica de Nível Médio ou de Graduação no ano letivo 2020; b) Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; c) Possuir dificuldades de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação Digitais e não possuir computador, notebook, tablet ou smartphone; e d) Estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

As inscrições devem ser realizadas no Suap, no campo “Fique Atento!”, até às 23h59 do dia 13 de outubro.

O Auxílio Recursos Tecnológicos de Informação e Comunicação será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante no valor  1 (um) mil reais para aquisição de tablet, computador, notebook e smartphone. Ao todo, o Campus Caxias disponibiliza 100 mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.

Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) por meio do e-mail cae.caxias@ifma.edu.br ou com as Coordenações de Curso.

Para mais informações, acesse a página do processo aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página