Página Inicial > Notícias > Parcelas do Auxílio Inclusão Digital são liberadas

Parcelas do Auxílio Inclusão Digital são liberadas

Ao todo, 333 estudantes irão receber as parcelas do auxílio referentes aos meses de novembro e dezembro.
  • publicado 19/11/2020 13h43
  • última modificação 20/11/2020 15h34

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou editais contendo as folhas de pagamento das parcelas referentes aos meses de novembro e dezembro do Auxílio Inclusão Digital. O benefício está sendo disponibilizado a 333 estudantes com dificuldades de acesso à internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais dos cursos.

Para o estudante que informou os dados bancários no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), as bolsas já se encontram disponíveis.

No caso do estudante contemplado que não possui ou não informou os dados bancários no Suap, o recebimento das parcelas do auxílio se dará por meio de ordem bancária. Assim, ele deverá comparecer a uma agência do Banco do Brasil, entre os dias 18 e 25 de novembro, para efetuar o saque diretamente no caixa de atendimento (“boca do caixa”).

Acesse as folhas de pagamento:

Edital nº 261 – Selecionados da primeira chamada

Edital nº 262 – Selecionados nas vagas remanescentes

O Campus recomenda aos estudantes e responsáveis que efetuarão o saque no município de Caxias que observem as regras do atendimento bancário durante o período de pandemia, sobretudo a norma de atendimento por ordem alfabética.

Sobre Auxílio Inclusão Digital

O Auxílio Inclusão Digital será concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para aquisição de chip de telefonia móvel e/ou inserção no pacote de dados móveis do serviço móvel pessoal/SMP ou pagamento de plano de internet banda larga para acesso à internet.

O valor do auxílio é de 80 reais, com duração de 04 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária, enquanto durar o regime de atividades pedagógicas não presenciais em razão da pandemia da Covid-19. Ao todo, o IFMA disponibiliza 160  mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.