Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > João da Paixão toma posse no cargo de diretor-geral 
Início do conteúdo da página Notícias

João da Paixão toma posse no cargo de diretor-geral 

João da Paixão foi reconduzido ao cargo pela comunidade acadêmica em consulta realizada em agosto para mandato de quatro anos
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/11/2020 21h22
  • última modificação 23/11/2020 21h23

João da Paixão Soares (à esq.) e Carlos César Teixeira Ferreira (à dir.).

O professor João da Paixão Soares, reeleito para o cargo de diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, tomou posse na sexta-feira (20). Na mesma cerimônia, o professor Carlos César Teixeira Ferreira, eleito para o cargo de reitor do IFMA, foi empossado para o mandato 2020-2024 pelo reitor Roberto Brandão. Além de João da Paixão, foram empossados diretores-gerais de mais 25 campi do IFMA. 

Para cumprir com as diretrizes sanitárias de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, o evento, realizado em São Luís/MA, contou apenas com os empossados e convidados, sendo transmitido pelo canal da TV IFMA no YouTube.

Durante seu discurso, João da Paixão agradeceu a comunidade acadêmica, destacou a trajetória de esforços empreendidos para consolidar o IFMA Campus Caxias na Região, além de reafirmar o foco em avançar, ainda mais, no ensino, na pesquisa e na extensão. “O momento  é de agradecer. Em primeiro lugar, à minha família. Agradecer, em especial, aos nossos servidores técnico-administrativos  e docentes e aos nossos alunos, que acreditaram em nossas propostas, em nosso trabalho. Também aproveito para parabenizar os colegas diretores eleitos e reeleitos, aos novos pró-reitores e ao nosso reitor, professor Carlos César. Conheço o trabalho de Carlos César, pois já trabalhamos juntos em Caxias entre 2010 e 2012, quando foi o diretor de implantação do Campus. Acredito e confio no seu potencial. Por fim, agradeço ao professor Brandão pelo aprendizado nesses oito anos”, disse. E continuou. “Para o próximo mandato, vamos tratar da consolidação do nosso Campus. Nesse sentido, vamos fortalecer os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão”, concluiu o gestor.   

João da Paixão foi reconduzido ao cargo de diretor-geral para o quadriênio 2020-2024 com percentual de 57.39% (631 votos). O novo reitor do IFMA, professor Carlos César, foi eleito com 41,53 % dos votos. Ao todo, a eleição do IFMA, realizada no dia 12 de agosto, teve a participação de 13.606 eleitores, entre estudantes (10.597), docentes (1.641) e técnico-administrativos (1.368).

Perfil do diretor-geral

João da Paixão Soares é professor do Instituto Federal do Maranhão desde 2004. Possui graduação e mestrado em Química pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Entre os anos de 1999 e 2000, atuou como professor Escola Agrotécnica Federal (EAF), de São Luís. Após a implementação do IFMA Campus Caxias, em 2010, foi removido por interesse da administração, onde ocupou cargos de gestão. Em 2016, foi eleito para o cargo de diretor-geral do Campus Caxias pela comunidade acadêmica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página