Página Inicial > Notícias > Campus Caxias divulga horários das aulas

Campus Caxias divulga horários das aulas

As aulas do novo semestre serão iniciadas na próxima sexta-feira (22)
  • publicado 15/01/2021 12h51
  • última modificação 15/01/2021 12h51

A Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divulgou os horários das aulas para o segundo semestre letivo de 2020 dos cursos técnicos, de formação inicial e continuada e superiores. As aulas do novo semestre, que serão iniciadas na próxima sexta-feira (22), continuam no formato síncronas, aquelas que permitem a interação em tempo real, através do Google Meet, entre professores e estudantes.

Os horários podem ser acessados abaixo ou clicando no menu lateral Aluno. O material também pode ser acessado através das páginas de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) ou de curso

Acesse os horários das turmas 2020.2 em formato PDF ou  imagem

Vale destacar que o IFMA garante aos seus estudantes acesso as atividades assíncronas, aquelas disponibilizadas pelo professor (geralmente em uma plataforma virtual de aprendizagem) e acessada pelos estudantes para realizar seus estudos de acordo com seu próprio ritmo de aprendizagem. Elas incluem videoaulas, podcasts, conteúdos em slides, atividades desenvolvidas a partir de aplicativos computacionais; textos digitais para leitura (e-books, artigos, guias, tutoriais, entre outros), propostas de redação de texto, pesquisas na web, discussão temática por meio de fóruns, estudos dirigidos, atividades em questionário eletrônico, entre outras.