Página Inicial > Notícias > Renovação de matrícula encerra na quarta (20)

Renovação de matrícula encerra na quarta (20)

Procedimento de rematrícula é obrigatório a todos os estudantes dos cursos técnicos semestrais e do ensino superior.
  • publicado 15/01/2021 12h54
  • última modificação 15/01/2021 12h54

Até a próxima quarta-feira, 20 de janeiro, estudantes veteranos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias devem realizar o processo de renovação de matrícula para o segundo semestre letivo, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O procedimento de rematrícula, que teve início no dia 11 de janeiro, é obrigatório a todos os estudantes de cursos técnicos semestrais e do ensino superior.

Após este período, quem necessitar alterar matrícula deve buscar a Coordenação de Curso entre os dias 22 e 29 de janeiro.

Outro destaque do Calendário é o trancamento de matrícula. Conforme o documento, o estudante de curso técnico semestral ou superior tem o prazo de 27 a 29 para solicitar via Protocolo. Esse período anterior também é aberto ao estudante de outra instituição de ensino superior ou de curso distinto que vai se matricular em disciplina isolada em 2020.2.

No Campus, as aulas têm previsão de início no dia 22 de janeiro, sexta-feira.

Confira outros eventos previstos do Calendário Acadêmico em janeiro:

05 a 15 – Matrícula dos alunos de transferência interna, externa e portadores de diploma – no DRCA

22 – Início das aulas 2020.2

22, 25 e 26 – Ambientação das atividades pedagógicas não presenciais (ingressantes SiSU 2020.2)

22 a 29 – Período para requerer alteração de matrícula dos cursos técnicos semestrais e cursos superiores – Nas coordenações de cursos

27 a 29 – Período para requerer trancamento de matrícula para os cursos técnicos e superiores – Via Protocolo

27 a 29 – Período para alunos de outra Instituição ou cursos distintos requererem matrícula em disciplina isolada para 2020.2 – Via Protocolo

Mais informações

Para mais informações, o estudante pode entrar em contato com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) através do e-mail [email protected] ou via WhatsApp (99) 9 9136-2517.