Página Inicial > Notícias > Campus Caxias promove segunda Jornada Formativa

Campus Caxias promove segunda Jornada Formativa

Evento, que tem como público-alvo professores e técnico-administrativos, será realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro.
  • publicado 18/01/2021 12h22
  • última modificação 18/01/2021 12h22

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promoverá a segunda Jornada Formativa para o Ensino e Aprendizagem Remota (Formar), no período de 19 a 21 de janeiro, através do Google Meet. Com o tema “Ensino remoto entre diálogos e saberes-fazeres: desafios e caminhos possíveis na relação com a prática educativa”, o evento apresenta práticas educativas sobre as diferentes faces do ensino remoto, bem como as múltiplas formas de ensinar e aprender no contexto educacional.

Conforme destaca o diretor de desenvolvimento educacional, professor Raimundo Filho, a jornada desenvolve a continuidade às discussões na perspectiva crítica e reflexiva sobre os desafios e possibilidades dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no exercício profissional em tempos de pandemia. “Este evento objetiva compreender como o ensino não presencial pode (trans) formar realidades, construindo conhecimentos significativos para o desenvolvimento profissional de educadores e a autonomia dos estudantes”, pontua o gestor no convite aos servidores.

O segundo Formar tem como público-alvo professores e técnico-administrativos do Campus Caxias. A programação vai contar com a participação de profissionais dos Campi do IFMA de Barra do Corda e Caxias; do Centro de Referência Tecnológica do IFMA (Certec); da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); da Universidade Federal do Piauí (UFPI); do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia de Caxias (Semecti). Acesse a programação do evento aqui.

Confira a programação