Pronera retorna atividades pedagógicas não presenciais
O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do campus do IFMA em Caxias, retornou em 1º de fevereiro (segunda-feira) as atividades pedagógicas não presenciais (APNP). O Pronera atende jovens e adultos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), quilombolas e trabalhadores rurais acampados cadastrados no Instituto, além de beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário. No âmbito do Campus Caxias, o programa oferta o curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.
A coordenadora-geral do Pronera, professora Maria Verônica Meira, ressalta que houve um planejamento para retorno às atividades. “A equipe realizou reuniões com os estudantes e seus responsáveis, em suas respectivas localidades. Nelas, explicamos, sobretudo, sobre os aspectos pedagógicos, apresentamos boletim de desempenho individual dos alunos e ouvimos sugestões para o bom andamento do programa”, disse a coordenadora destacando que a ação mais recente ocorreu com a realização do 4º Encontro Pedagógico, nos dias 26 e 27 de janeiro.
Na segunda-feira, a Turma A, que contempla estudantes residentes nos Projetos de Assentamentos (PA) São Manoel, Caxirimbu e Engenho D`água, iniciou as atividades referentes ao segundo semestre de 2020. Já a turma B, formada por estudantes dos PA Engenho D`água, Buriti do Meio e Conceição Mocambo, retornará no dia 18 de fevereiro.
As demais informações serão disponibilizadas na página do Pronera e através de canais usados pela equipe, como e-mail, Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Google Classroom e WhatsApp.
Os horários das turmas podem ser acessados nos links abaixo:
Redes Sociais