Página Inicial > Notícias > Seminário de Iniciação Científica encerra nesta quarta (10)

Seminário de Iniciação Científica encerra nesta quarta (10)

Evento teve início na segunda-feira (08). Inscrições ainda podem ser realizadas no site do evento
  • publicado 10/03/2021 16h44
  • última modificação 10/03/2021 16h44

A sexta edição do Seminário de Iniciação Científica (Semic), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, encerra nesta quarta-feira, 10 de março. O evento busca proporcionar, na esfera institucional, um espaço de diálogo e interação entre pesquisadores, além de divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos no instituto por servidores e estudantes dos cursos técnicos e ensino superior em todas as áreas do conhecimento.

Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) desde 2009 no Campus Caxias, o evento é organizado pelo Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI). Em decorrência da pandemia da Covid-19, nesta edição, o Semic é realizado de forma virtual.

Desde segunda-feira (08), estudantes, professores, técnicos administrativos e demais profissionais do IFMA e da comunidade externa participam de palestras que ocorrem no horário de 15h às 16h. Com o título “A publicação científica e o pesquisador: produtividade, produtivismo e revistas predatórias”, a palestra do último dia vai tratar sobre a importância da publicação e os critérios para escolha de periódicos. A mediação será feita pelo professor Daniel Silas Veras e contará com a participação da professora Karen Santos-d’Amorim. Logo em seguida, pesquisadores apresentam trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos nas áreas de Agrárias, Humanas, Linguísticas, Letras e Artes.

Apesar de ser o último dia de seminário, os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente no site do evento e garantir certificado de participação.

Para mais informações, acesse o site do 6º Seminário de Iniciação Científica.

Assunto(s): Campus Caxias , ifma , SEMIC