Página Inicial > Notícias > SiSU abre inscrições nesta terça (06)

SiSU abre inscrições nesta terça (06)

Campus Caxias oferta oitenta vagas distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação e Zootecnia. Inscrições seguem até o dia 09 de abril.
  • publicado 05/04/2021 13h32
  • última modificação 05/04/2021 13h34

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam nesta terça-feira (06) e seguem até sexta-feira (09). Nesta edição, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) oferta 1.660 vagas distribuídas entre 43 cursos de graduação em 15 campi. O Campus Caxias oferta oitenta vagas em dois cursos superiores. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e que não zeraram a redação.

No momento da inscrição, que deve ser realizada no site do SiSU, é possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterá-las durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. As vagas do Campus Caxias são distribuídas nos cursos de bacharelados em Ciência da Computação (integral) e Zootecnia (manhã). Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página “Nossos Cursos”.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 13 de abril. Já a matrícula da chamada ocorre de 14 a 19 de abril. Os estudantes que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera – de onde serão convocados os candidatos caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas regulares.

Para mais informações, acesse a página do IFMA ou site do SiSU.