Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > SiSU abre inscrições nesta terça (06)
Início do conteúdo da página Notícias

SiSU abre inscrições nesta terça (06)

Campus Caxias oferta oitenta vagas distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação e Zootecnia. Inscrições seguem até o dia 09 de abril.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 05/04/2021 13h32
  • última modificação 05/04/2021 13h34

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam nesta terça-feira (06) e seguem até sexta-feira (09). Nesta edição, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) oferta 1.660 vagas distribuídas entre 43 cursos de graduação em 15 campi. O Campus Caxias oferta oitenta vagas em dois cursos superiores. O SiSU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e que não zeraram a redação.

No momento da inscrição, que deve ser realizada no site do SiSU, é possível se inscrever em até duas opções de vaga, em ordem de preferência, sendo possível alterá-las durante o período de inscrição. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. As vagas do Campus Caxias são distribuídas nos cursos de bacharelados em Ciência da Computação (integral) e Zootecnia (manhã). Saiba mais sobre os cursos de graduação oferecidos pelo Campus Caxias acessando a página “Nossos Cursos”.

 O resultado da chamada regular está previsto para o dia 13 de abril. Já a matrícula da chamada ocorre de 14 a 19 de abril. Os estudantes que não forem aprovados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera – de onde serão convocados os candidatos caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas regulares.

Para mais informações, acesse a página do IFMA ou site do SiSU.

Cronograma

registrado em:
Fim do conteúdo da página