Página Inicial > Notícias > Estudantes podem manifestar interesse em kits de alimentos

Estudantes podem manifestar interesse em kits de alimentos

Inscrições seguem até sexta-feira, 09 de abril. Podem participar estudantes dos cursos técnicos de nível médio e do ensino superior.
  • publicado 06/04/2021 08h25
  • última modificação 06/04/2021 11h50

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias lançou, na segunda-feira (05), edital com normas e procedimentos para a manifestação de interesse no recebimento de kits com gêneros alimentícios oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Podem participar estudantes dos cursos de técnicos de nível médio das formas integradas e subsequente, da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Eja), das licenciaturas e dos bacharelados. O interessado deve manifestar interesse através do formulário eletrônico, disponível no menu Editais no site do Campus, até sexta-feira (09). A publicação da relação de estudantes contemplados e excedentes está prevista para o dia 15 de abril. Ao todo, serão disponibilizados 200 kits de alimentos com a seguinte composição: abóbora, alface, banana, bolo de arroz, bolo de macaxeira, bolo de milho, cheiro verde, feijão verde em vagem (não debulhado), mandioca, maxixe, melancia, melão, pepino e quiabo.

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) entrará em contato com os selecionados através do e-mail acadêmico/institucional para informar sobre data e horário para entrega ao estudante, responsável ou pessoa autorizada. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a CAE através do e-mail [email protected] ou WhatsApp (99) 9 8404-4651 (somente mensagens).

Para mais informações e realizar inscrição, acesse os links abaixo:

Página da chamada pública

Formulário de inscrição

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O IFMA Campus Caxias firmou compromisso como Unidade Recebedora dos gêneros produzidos pela Associação dos Pequenos Produtores de Hortifrutigranjeiros do povoado Caxirimbu, de Caxias-MA. A Associação, que reúne dez agricultores, foi contemplada no programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Programa contribui para a consolidação de uma política própria para a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, de mulheres, de assentados da reforma agrária e dos povos e das comunidades tradicionais brasileiras. Ele atende inúmeras pessoas em insegurança alimentar e nutricional e, ainda, serve de referência para a cooperação com outros países.

A Associação fornecerá alimentos à merenda escolar ao longo de dez meses em 2021, já que por meio da participação no Programa, a Conab garante a compra da produção, gerando, dessa forma, renda e inclusão social no meio rural. Saiba mais sobre a parceria aqui.

Para mais informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos aqui.