Página Inicial > Notícias > Campus seleciona bolsistas para a Fábrica de Inovação

Campus seleciona bolsistas para a Fábrica de Inovação

Inscrições seguem até sexta-feira, 30 de abril, via Suap
  • publicado 28/04/2021 11h17
  • última modificação 28/04/2021 11h17

Instalações da Fábrica de Inovação do Campus Caxias

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está selecionando estudantes para atuar no desenvolvimento de projetos de pesquisas aplicadas e de inovação tecnológica e atividades relacionadas ao Projeto Fábrica de Inovação.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 30 de abril, via Sistema Unificado e Administração Pública (Suap). Conforme o Edital nº 048/2021, pode participar da seleção estudante regularmente matriculado em curso de graduação do Campus Caxias, desde que não esteja cursando o último período. Além disso, o edital exige currículo atualizado na Plataforma Lattes e participação em hackathon promovido pelo IFMA.

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na pré-seleção a partir das informações prestadas na inscrição e nos documentos enviados. Eliminatória e classificatória, na segunda serão avaliados e atribuídas notas aos currículos e demais documentos analisados. A última fase será desenvolvida por comissão composta pelo chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPGI), Luiz Figueiredo; coordenador do Projeto Fábrica de Inovação do Campus, Luis Fernando Maia; e servidor indicado pela direção geral. O resultado final da seleção será disponibilizado no site do Campus a partir do dia 17 de maio.

Serão selecionados quatro estudantes. Eles atuarão de julho a setembro recebendo uma bolsa de R$ 400,00 por mês. Há possibilidade de renovação da bolsa por igual período.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail [email protected] Para mais informações, acesse aqui a página do seletivo. Saiba mais sobre a Fábrica de Inovação aqui.