Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Convocados na lista de espera podem realizar matrícula até sexta (30)
Início do conteúdo da página Notícias

Convocados na lista de espera podem realizar matrícula até sexta (30)

Matrículas e heteroidentificação são realizadas exclusivamente pela internet.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/04/2021 19h14
  • última modificação 29/04/2021 19h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) encerra nesta sexta-feira, 30 de abril, o prazo para matrícula de candidatos convocados na primeira relação de excedentes do seletivo unificado para preenchimento de vagas nos cursos técnicos de nível médio das formas integrada, concomitante e subsequente. A lista de excedentes foi publicada na segunda-feira (26) e as matrículas iniciaram na quarta-feira (28), exclusivamente pela internet.

[Acesse a convocação de excedentes]

Os processos de matrícula e verificação da condição étnico-racial (heteroidentificação) são realizados pelo sistema GOV.BR ou através do e-mail <[email protected]>. Após tentar fazer a matrícula on-line, caso o candidato não consiga realizá-la, há possibilidade de solicitar atendimento presencial no Campus Caxias. Nesse caso, ele deve acessar a página de Registro Acadêmico e clicar em agendar atendimento para matrícula. Atenção! A ida ao IFMA só deve ser solicitada caso o candidato não consiga realizar a matrícula através do site ou e-mail. 

É importante que o candidato faça a leitura dos editais no site do IFMA. Neles, estão disponíveis todas as normas, rol de documentos, cronograma e demais procedimentos.  

Para mais informações, acesse a página oficial do Seletivo 2021.

Vagas e seleção

Nesta edição, o IFMA oferta 5.995 vagas em 27 municípios do Estado. O Instituto registrou 35.148 inscrições, o que representa uma concorrência de 5,86 candidatos por vaga, a maior dos últimos cinco anos. Para o Campus Caxias, 523 candidatos concorrem às vagas em 4 cursos integrados ao Ensino Médio: Administração (manhã), Agroindústria (tarde), Agropecuária (tarde) e Informática (manhã). 

Em decorrência da pandemia, a seleção de novos estudantes foi realizada por meio de sorteio eletrônico público. Entretanto, o IFMA abriu consulta pública para definir a forma de ingresso de estudantes a partir de 2022. O prazo para recebimento de contribuições da comunidade interna e externa segue aberto até o dia 22 de maio. Para contribuir com críticas ou sugestões, basta acessar a Página da Política de Acesso Discente e clicar na última aba dessa página, no link “Contribuições”. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página