Página Inicial > Notícias > Programa concede bolsa ao estudante para pagar internet

Programa concede bolsa ao estudante para pagar internet

Nesta primeira etapa, as inscrições para o Auxílio Inclusão Digital seguem até o dia 18 de junho, via Suap.
  • publicado 02/06/2021 09h59
  • última modificação 02/06/2021 10h05

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias publicou o edital com os procedimentos e as normas referentes à concessão do Auxílio Inclusão Digital. Lançado em 2020, o benefício possibilita ao estudante a contratação de serviço de internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso.

Para participar da seleção, o estudante deve atender aos seguintes requisitos: a) Estar regularmente matriculado em curso técnico de nível médio, licenciatura ou bacharelado; b) Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; c) Possuir dificuldades de acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação Digitais; e d) Estar com a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Nesta primeira etapa, as inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho, através do Suap no campo “Fique Atento!”. Vale destacar que os estudantes contemplados nos editais do ano passado do Auxílio Inclusão Digital devem inscrever-se novamente para solicitar sua participação na edição 2021. Os documentos necessários para inscrição constam no edital de abertura.

Campus criou grupo no aplicativo whastapp para orientação aos estudantes

Para orientações e apoio quanto à inscrição, o estudante poderá entrar em contato com Andreia Lima, assistente social, por meio do WhatsApp (86) 99594-4127. O Serviço Social também possui um grupo de WhatsApp para esclarecer dúvidas. Clique aqui para participar. A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) disponibiliza atendimento presencial, desde que agendado por meio WhatsApp: (99) 98404-4651.

O resultado final desta etapa será divulgado no dia 29 de junho. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem crescente, conforme nível de vulnerabilidade socioeconômica familiar, verificado a caracterização socioeconômica preenchida e atualizada no Suap, assim como a análise da documentação apresentada no ato de inscrição.

Para mais informações, acesse a página do processo do seletivo.

Sobre Auxílio

O Auxílio Inclusão Digital é concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para pagamento de plano de internet banda larga, aquisição de chip de telefonia móvel e/ou inserção no pacote de dados móveis. O valor do Auxílio é de 80 reais, com duração de 06 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária, enquanto durar as atividades pedagógicas não presenciais. Ao todo, o IFMA disponibiliza 240 mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.