Página Inicial > Notícias > Prática pedagógica na Educação Infantil é tema de seminário

Prática pedagógica na Educação Infantil é tema de seminário

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho, pela internet. Inscrições são gratuitas e seguem até quinta-feira, 10 de junho.
  • publicado 09/06/2021 16h47
  • última modificação 09/06/2021 16h47

Nos dias 11 e 12 de junho, o Curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ofertado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, promove um seminário virtual sobre a prática pedagógica na Educação Infantil. De modo geral, a ideia do evento é discutir com os profissionais envolvidos no processo desse segmento sobre a prática a partir da atuação, considerando o conjunto de conhecimentos diversificados, dos conteúdos e observações das dimensões do cuidado e do educar.

O evento é aberto ao público interessado na temática. Quem tiver interesse em participar e receber certificado pode se inscrever gratuitamente até quinta-feira, 10 de junho, no site do evento.

Inscreva-se aqui.

A programação do seminário traz estudos e pesquisas desenvolvidas pelos estudantes dos Polos Açailândia, Caxias, Imperatriz, Timbiras e São Luís. Além de servidores do IFMA, profissionais das Universidades Estadual do Maranhão (UEMA) e Federal do Piauí (UFPI) vão participar do seminário em mesas de debate, conferências e apresentações culturais.

Especificamente em relação aos trabalhos dos estudantes do curso, a coordenadora do curso, professora Eliane de Sousa Almeida, ressalta que a base foi indicada pelo professor da disciplina Seminário Integrador e Estudos Curriculares III. “O resultado se concretiza no seminário na perspectiva de abrir o diálogo a uma formação e desenvolvimento profissional sensível do professor docente que atuará, dentre outras áreas, na educação infantil”, aponta. Ela acrescenta ainda que a análise de práticas experenciadas no decorrer do curso e, sobretudo, no estágio supervisionado em educação infantil foram essenciais para a realização dos estudos e das pesquisas.

O curso, vale destacar, é ofertado pelo Campus Caxias em parceria com o Centro de Referência Tecnológica (Certec), através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para mais informações, realizar inscrição e conhecer a programação completa, clique aqui.