Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado final da segunda etapa do Auxílio Inclusão Digital

Divulgado o resultado final da segunda etapa do Auxílio Inclusão Digital

Auxílio será disponibilizado ao estudante com dificuldade de acesso à internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso.
  • publicado 21/07/2021 08h53
  • última modificação 21/07/2021 08h54

Nesta terça-feira (20), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou o resultado final da segunda etapa do processo seletivo para a concessão do Auxílio Inclusão Digital. Lançado em 2020, o benefício possibilita ao estudante a contratação de serviço de internet para acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso. Ao todo, serão atendidos 331 estudantes de cursos técnicos de nível médio, licenciaturas e bacharelados.

Acesse o resultado aqui.

O selecionado deverá informar até a próxima segunda-feira, 26 de julho, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), os dados bancários, devendo ser conta ativa e em nome do próprio estudante. O Serviço Social da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) alerta que em hipótese alguma o estudante poderá informar dados bancários de terceiros para recebimento do Auxílio. Para inserir as informações, ao acessar o Suap, clique no menu “Ensino”; logo após, em “Dados do Aluno”; e, na tela seguinte, insira as informações na aba “Dados Bancários”. Outra opção é clicar sobre a foto no perfil e, em seguida, inserir as informações na aba “Dados Bancários”.

Para mais informações, o Serviço Social disponibiliza o número/WhastApp (86) 99594-4127 e o e-mail da CAE: [email protected]

Sobre Auxílio

O Auxílio Inclusão Digital é concedido na forma de repasse financeiro ao estudante para pagamento de plano de internet banda larga, aquisição de chip de telefonia móvel e/ou inserção no pacote de dados móveis. O valor do Auxílio é de 80 reais, com duração de 06 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a disponibilidade orçamentária, enquanto durar as atividades pedagógicas não presenciais. Ao todo, o IFMA disponibiliza 240 mil reais provenientes do orçamento da Ação Orçamentária Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.