Página Inicial > Notícias > Votação para representante e vice de turma ocorre na quinta (22)

Votação para representante e vice de turma ocorre na quinta (22)

Votação será realizada nesta quinta-feira, 22 de julho, das 08h às 18h, via Suap
  • publicado 21/07/2021 09h18
  • última modificação 21/07/2021 09h18

Nesta quinta-feira (22), estudantes dos cursos técnicos de nível médio e do ensino superior, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, vão escolher os novos representantes e vices das turmas para o ano letivo de 2021. O representante de turma é o responsável por encaminhar as demandas comuns dos colegas de curso aos professores, coordenadores, departamento de ensino, setor pedagógico, diretorias e aos demais setores do Campus, quando for o caso. Dentre outras atribuições, ele também toma decisões importantes pela turma, sempre consultando os colegas de curso. Além disso, ele participa, quando solicitado, de reuniões, encontros ou eventos institucionais.

A votação será realizada das 08h às 18h, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Estará apto a votar o estudante matriculado na sua respectiva turma, tendo direito a um único voto. Os candidatos podem realizar suas campanhas até esta quarta-feira, 21 de julho, conforme cronograma do edital de abertura. É permitido o uso de e-mail e das redes sociais, desde que o material obedeça às regras do processo eleitoral.

Ao todo, serão escolhidos representantes e vices de 25 turmas: Administração 01, Administração 02, Administração 03, Agroindústria 01, Agroindústria 02 M,  Agroindústria 02 T, Agroindústria EJA, Agropecuária 01, Agropecuária 02, Agropecuária 03, Ciência da Computação 05 7p,Ciência da Computação 06 5p, Ciência da Computação 07 3p, Ciência da Computação 08 1p, Informática 01, Informática 02, Matemática 02 7p, Matemática 03 3p, Química 07 6p, Química 08 4p, Química 09 2p, Zootecnia 03 8p,  Zootecnia 04 6p, Zootecnia 05 4p e  Zootecnia 07 1p.

O resultado final será divulgado no dia 27 de julho, na página do processo eleitoral. Os eleitos, que terão mandato de um ano letivo, deverão participar de treinamento realizado na data provável de 29 de julho, via Google Meet.

Para mais informações, acesse aqui a página do processo eleitoral.