Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Vereador visita o Campus Caxias
Início do conteúdo da página Notícias

Vereador visita o Campus Caxias

Vereador Gentil Oliveira, da Câmara Municipal de Caxias, foi recebido pelo diretor-geral, João da Paixão Soares, na quinta-feira, 09 de setembro
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 13/09/2021 10h57
  • última modificação 13/09/2021 10h57

Vereador Gentil Oliveira, ao centro, foi recebido pelo Diretor-geral do Campus, professor João da Paixão.

O diretor-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, professor João da Paixão Soares, recebeu na quinta-feira, 09 de setembro, em seu gabinete, o vereador Gentil Oliveira, da Câmara Municipal de Caxias.

Na oportunidade, João da Paixão apresentou ao parlamentar a missão do IFMA, as possibilidades de atuação e conversaram sobre projetos institucionais para o município. “O Campus Caxias mantém as portas abertas para o diálogo com todas as instituições de nosso município. Por isso, muito nos honra o diálogo com o vereador Gentil Oliveira”, disse o gestor do Campus.

Um dos pontos da pauta também envolveu a possibilidade de cooperação do Campus para instrumentação produtiva na produção de galinha caipira. Segundo o vereador, a intenção surgiu após tomar conhecimento do evento sobre melhoramento animal que vai discutir sobre evolução genética e sua aplicabilidade na produção animal. “Referência no município e na região, buscamos o IFMA para analisar a possibilidade de atender ao pedido de pessoas da zona rural para oferecer essa formação, que, ao meu ver, vai incentivar a criação de aves. Mas, acrescentaria também que pode até incentivar a criação de bovinos, caprinos e suínos”, afirmou. “Com essa iniciativa, acredito que as pessoas da zona rural poderão ter bons resultados com a produção, tanto para o seu próprio sustento, quanto para comercialização”, frisou.  

O vereador e sua comitiva também conheceram parte da infraestrutura do Campus, sobretudo a Fazenda Escola, espaço que contém unidades de produção vegetal e animal, as quais são utilizadas nas atividades pedagógicas de ensino, pesquisa e extensão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página