Página Inicial > Notícias - PE > Em parceria com Secretaria de Educação, Campus promove Feira de Cursos

Em parceria com Secretaria de Educação, Campus promove Feira de Cursos

Feira será realizada de 19 a 23 de setembro
  • publicado 15/09/2022 10h57
  • última modificação 15/09/2022 10h57

De 19 a 23 de setembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promovem a sexta edição da Feira de Cursos. De acordo com os organizadores, o evento tem por objetivo aproximar o IFMA à comunidade caxiense, apresentando os cursos e promovendo atividades que fazem parte do dia a dia da instituição.

A Feira será realizada nos turnos matutino e vespertino com atividades divididas em dois momentos. No primeiro, os organizadores apresentam o IFMA, os cursos que a instituição oferta e os benefícios e as vantagens de estudar em uma instituição federal. No segundo momento, servidores e estudantes monitores realizam um tour pelo Campus para apresentar laboratórios, espaços voltados para atividades práticas, biblioteca, área de desporto e lazer, além dos principais setores ligados ao ensino, pesquisa e extensão.

Nesta primeira etapa, mais de 1.170 estudantes do 9º ano da Rede Pública Municipal irão participar das atividades. Esses estudantes, que estão concluindo o Ensino Fundamental, poderão participar do Seletivo Técnico 2022. Ao propiciar informações sobre amplas possibilidades e esclarecer dúvidas quanto à escolha profissional, segundo os organizadores, o ingresso na instituição ocorre de modo ainda mais consciente, evitando, assim, futuras evasões.

Na edição atual do Seletivo Técnico, o Campus Caxias disponibiliza 160 vagas em quatro cursos integrados ao Ensino Médio: Administração (40 vagas – manhã), Agroindústria (40 vagas – tarde), Agropecuária (40 vagas – tarde) e Informática (40 vagas – manhã). Com duração de três anos, essa forma possibilita ao aluno, numa única matrícula, cursar o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. Ao final, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio, já que a formação reúne os conhecimentos de nível médio e as competências da educação profissional. Para ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo anteriormente à data de matrícula, conforme cronograma do edital. Para saber mais detalhes sobre os cursos do Campus Caxias, como objetivos, aptidões esperadas dos egressos e atuação profissional, acesse aqui a página de cursos.

Para mais informações sobre Seletivo Técnico 2023, acesse a página: estudenoifma.ifma.edu.br