Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias - PE > Em parceria com Secretaria de Educação, Campus promove Feira de Cursos
Início do conteúdo da página Notícias

Em parceria com Secretaria de Educação, Campus promove Feira de Cursos

Feira será realizada de 19 a 23 de setembro   
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 15/09/2022 10h57
  • última modificação 15/09/2022 10h57

De 19 a 23 de setembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promovem a sexta edição da Feira de Cursos. De acordo com os organizadores, o evento tem por objetivo aproximar o IFMA à comunidade caxiense, apresentando os cursos e promovendo atividades que fazem parte do dia a dia da instituição.

A Feira será realizada nos turnos matutino e vespertino com atividades divididas em dois momentos. No primeiro, os organizadores apresentam o IFMA, os cursos que a instituição oferta e os benefícios e as vantagens de estudar em uma instituição federal. No segundo momento, servidores e estudantes monitores realizam um tour pelo Campus para apresentar laboratórios, espaços voltados para atividades práticas, biblioteca, área de desporto e lazer, além dos principais setores ligados ao ensino, pesquisa e extensão.

Nesta primeira etapa, mais de 1.170 estudantes do 9º ano da Rede Pública Municipal irão participar das atividades. Esses estudantes, que estão concluindo o Ensino Fundamental, poderão participar do Seletivo Técnico 2022. Ao propiciar informações sobre amplas possibilidades e esclarecer dúvidas quanto à escolha profissional, segundo os organizadores, o ingresso na instituição ocorre de modo ainda mais consciente, evitando, assim, futuras evasões.

Na edição atual do Seletivo Técnico, o Campus Caxias disponibiliza 160 vagas em quatro cursos integrados ao Ensino Médio: Administração (40 vagas – manhã), Agroindústria (40 vagas – tarde), Agropecuária (40 vagas – tarde) e Informática (40 vagas – manhã). Com duração de três anos, essa forma possibilita ao aluno, numa única matrícula, cursar o ensino médio e técnico ao mesmo tempo. Ao final, o estudante recebe o diploma de técnico de nível médio, já que a formação reúne os conhecimentos de nível médio e as competências da educação profissional. Para ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, o estudante deve possuir o ensino fundamental completo ou concluí-lo anteriormente à data de matrícula, conforme cronograma do edital. Para saber mais detalhes sobre os cursos do Campus Caxias, como objetivos, aptidões esperadas dos egressos e atuação profissional, acesse aqui a página de cursos.

Para mais informações sobre Seletivo Técnico 2023, acesse a página: estudenoifma.ifma.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página