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Seleção de profissional para atendimento especializado recebe inscrição até segunda, 19

São ofertadas três vagas, sendo duas para Atendimento Educacional Especializado e uma para Psicopedagogia. 
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 16/09/2022 09h52
  • última modificação 16/09/2022 10h51

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias retomou as inscrições no processo de seleção de profissionais externos para atuarem no atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais em Projetos de Ensino. São ofertadas três vagas, sendo duas para Atendimento Educacional Especializado e uma para Psicopedagogia. 

O interessado em participar do processo seletivo deverá realizar a inscrição pelo formulário eletrônico disponível no site do Campus Caxias, preenchendo todos os campos obrigatórios e anexando os documentos solicitados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até segunda-feira, 19 de setembro.

A seleção acontecerá em fase única, por meio da análise dos documentos enviados pelos candidatos, de caráter habilitatória e classificatória. O resultado final está previsto para o dia 26 de setembro. 

Após a alteração no cronograma do edital, os aprovados vão iniciar suas atividades a partir do dia 29 de setembro. Os profissionais devem ter disponibilidade de 20 horas semanais.  A contratação será por prazo determinado, com vigência máxima de onze meses. O valor da bolsa a ser paga será determinado pela qualificação do candidato aprovado. 

Para mais informações, clique aqui e acesse a página do processo seletivo.

Saiba mais – O Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo normativa do Conselho Nacional de Educação, é o apoio escolar que tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem. Esse apoio pressupõe uma ação integrada com o professor regente de cada disciplina, visando favorecer o acesso do estudante ao currículo e à comunicação, por meio de adequação de material didático-pedagógico, utilização de estratégias e recursos tecnológicos.

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