Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Workshop sobre marketing no artesanato ocorre nesta segunda, 16
Início do conteúdo da página Notícias

Workshop sobre marketing no artesanato ocorre nesta segunda, 16

Evento será realizado no Centro da Juventude da Volta Redonda
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 16/01/2023 10h55
  • última modificação 16/01/2023 10h55

Nesta segunda-feira, 16, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promove um workshop sobre a importância do marketing na divulgação do artesanato. O evento está sendo organizado pela turma de Microempreendedor Individual (MEI), sob orientação da professora Francyane Barradas, da disciplina de Marketing.

Para realizar o workshop, a professora explica que os estudantes visitaram feiras de artesanato em Caxias, fizeram pesquisa de campo e entenderam a forma de venda do artesão caxiense. “Conforme a visita, os alunos idealizaram esse momento para compartilhar o resultado da pesquisa”, acrescenta. Nessas visitas, destaca Francyane Barradas, os estudantes também analisaram a necessidade de aplicar técnicas de Marketing Estratégico para que os produtos fossem vendáveis e as feiras mais atrativas, de modo a alavancar as vendas dos artesãos .

Ainda de acordo com a professora, o workshop, que será realizado no Centro da Juventude da Volta Redonda, tem como propósito impulsionar as vendas dos artesãos de Caxias. “Todo mundo que faz artesanato sabe como é importante garantir a venda das peças produzidas. Afinal, é muito frustrante ficar com excesso de estoque e ter a consciência de que o valor gasto com os materiais mais o tempo despendido não apresentou um bom retorno”, frisa a docente.

Outro objetivo, informa a professora, é garantir a venda conforme as reais necessidades de mercado, seguindo a cultura e a realidade local. “Então, o marketing, nesse contexto, é importante, porque é o responsável pela divulgação das peças de artesanato. É ele que fará com que as vendas sejam concretizadas. Ou melhor, é fazendo uso das estratégias de marketing para artesanato que se garantirá o sucesso de vendas”, pondera.

 

Serviço

O quê? workshop: a importância do marketing na divulgação do artesanato

Quando? A partir das 19h desta segunda-feira, 16 de janeiro

Onde? Centro da Juventude da Volta Redonda, localizado na avenida Volta Redonda, 1239-1251, bairro Volta Redonda

registrado em:
Fim do conteúdo da página