Página Inicial > Notícias > Workshop sobre marketing no artesanato ocorre nesta segunda, 16

Workshop sobre marketing no artesanato ocorre nesta segunda, 16

Evento será realizado no Centro da Juventude da Volta Redonda
  • publicado 16/01/2023 10h55
  • última modificação 16/01/2023 10h55

Nesta segunda-feira, 16, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias promove um workshop sobre a importância do marketing na divulgação do artesanato. O evento está sendo organizado pela turma de Microempreendedor Individual (MEI), sob orientação da professora Francyane Barradas, da disciplina de Marketing.

Para realizar o workshop, a professora explica que os estudantes visitaram feiras de artesanato em Caxias, fizeram pesquisa de campo e entenderam a forma de venda do artesão caxiense. “Conforme a visita, os alunos idealizaram esse momento para compartilhar o resultado da pesquisa”, acrescenta. Nessas visitas, destaca Francyane Barradas, os estudantes também analisaram a necessidade de aplicar técnicas de Marketing Estratégico para que os produtos fossem vendáveis e as feiras mais atrativas, de modo a alavancar as vendas dos artesãos .

Ainda de acordo com a professora, o workshop, que será realizado no Centro da Juventude da Volta Redonda, tem como propósito impulsionar as vendas dos artesãos de Caxias. “Todo mundo que faz artesanato sabe como é importante garantir a venda das peças produzidas. Afinal, é muito frustrante ficar com excesso de estoque e ter a consciência de que o valor gasto com os materiais mais o tempo despendido não apresentou um bom retorno”, frisa a docente.

Outro objetivo, informa a professora, é garantir a venda conforme as reais necessidades de mercado, seguindo a cultura e a realidade local. “Então, o marketing, nesse contexto, é importante, porque é o responsável pela divulgação das peças de artesanato. É ele que fará com que as vendas sejam concretizadas. Ou melhor, é fazendo uso das estratégias de marketing para artesanato que se garantirá o sucesso de vendas”, pondera.

O quê? workshop: a importância do marketing na divulgação do artesanato

Quando? A partir das 19h desta segunda-feira, 16 de janeiro

Onde? Centro da Juventude da Volta Redonda, localizado na avenida Volta Redonda, 1239-1251, bairro Volta Redonda