Treinamento
Na sexta-feira, 17 de fevereiro, a Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) vão apresentar os sistemas do IFMA e algumas plataformas que serão essenciais para a recepção aos ingressantes. A participação dos novos estudantes é obrigatória. Para isso, o estudante deve escolher uma única turma para participar, conforme cronograma abaixo:
Turma A – Sexta-feira, 17 de março – 09h | Clique aqui para se inscrever
Turma B – Sexta-feira, 17 de março – 15h | Clique aqui para se inscrever
Como participar? No dia e horário, para participar, o estudante deve utilizar o e-mail informado na matrícula e acessar o link da sala virtual Google Meet:
Turma A – Sexta-feira, 17 de março – 09h | Clique aqui para ingressar na sala
Turma B – Sexta-feira, 17 de março – 15h | Clique aqui para ingressar na sala
Será necessário usar sua própria câmera e seu próprio microfone, seja do celular ou notebook, por exemplo. Então, além do som e da imagem, cheque a situação da sua internet, em termos de qualidade e estabilidade.
Confira os conteúdos
- Como realizar o primeiro acesso ao Suap;
- Troca de senha do Suap;
- Principais funções do módulo de Ensino do Suap;
- Criação de e-mail acadêmico;
- Troca/envio de senha do e-mail acadêmico;
- Vinculação de e-mail acadêmico no celular;
- Breve apresentação de aplicativos do Google;
- Como usar o TicketIF, o aplicativo do Restaurante.
Dúvidas e informações podem ser enviadas para os emails [email protected] ou [email protected] Outra opção é participar do grupo de ingressantes 2023.1. Clique aqui para acessá-lo.
Redes Sociais