Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Biblioteca Professor Luis Queirois
Início do conteúdo da página

Biblioteca Professor Luis Queirois

publicado 03/06/2015 20h45 | última modificação 22/12/2022 08h37

Ligada à Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), a Biblioteca do Campus Caxias foi fundada em 16 de janeiro de 2011 e tem como principais missões disseminar a informação em quaisquer suportes, incentivar a leitura e a busca pelo conhecimento pelas comunidades acadêmica e externa. No dia 13 de março de 2020, o Campus Caxias inaugurou as novas instalações da Biblioteca, passando se chamar Biblioteca Professor Luis Queirois.

Clique nos botões abaixo e acesse o serviço desejado Repositório Tocalivros Bibliotecas Virtuais Sophia Recode eBooks E-Clin Documentos

Funcionamento

Presencial
  • Dias e horários – Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h
  • Serviços disponíveis – Empréstimo e devolução de livros

Remoto
  • Dias e horários -Segunda a sexta, das 7h às 21h
  • Serviços disponíveis – Nada-consta, ficha catalográfica e acesso às bibliotecas virtuais
  • E-mail – [email protected]
  • WhatsApp – (99) 9 9952-5524


Servidores

 

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Professor Queirois é seis vezes maior que anterior, ocupando um espaço de 1.149 m2 e acomoda 37 estantes de dupla face, com 18 mesas para estudos e 18 terminais de pesquisas com computadores. Possui 49,66 mdisponíveis para catalogação e 49.66 m2 para atendimento. Há ainda um espaço para administração de 24.37m2. O destaque da biblioteca é a construção de um auditório com capacidade para 50 pessoas, numa área de aproximadamente 100 m2. Além disso, a Biblioteca conta com a Fábrica de Inovação, que tem como principal objetivo prestar serviços inovadores para a comunidade, por meio do levantamento de problemas de PD&I reais e da aplicação de técnicas científicas para a solução tecnológica dos mesmos.

Rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes estão instalados nos novos ambientes. Além da concepção arquitetônica, a aquisição de tecnologias, os mobiliários e a sinalização também são adequadas para promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Clique aqui e confira registros da antiga biblioteca

Antiga biblioteca

  • Missão – Colaborar para o desenvolvimento integral da comunidade em que está inserida, promovendo acesso, disseminação, recuperação e preservação da informação ao tempo que incentiva o uso e a geração desta, contribuindo para excelência do ensino, pesquisa e extensão necessários ao efetivo desenvolvimento das atividades acadêmicas no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, informação e capacitação de sua comunidade interna e externa nos campos científico, tecnológico, cultural e humanístico.
  • Visão – Ser reconhecida como biblioteca de excelência, tornando-se referência regional na gestão e disseminação de informação nas áreas de conhecimento/ensino do Instituto Federal do Maranhão Campus Caxias colaborando com o desenvolvimento tecnológico e científico, fomentando o pensamento crítico e a aquisição do conhecimento através de informação precisa e atualizada.
  • Valores  Contribuir para difusão da ética e respeito, mantendo sempre o foco no compromisso com a democratização do acesso à informação de forma igualitária respeitando, contudo as divergências de pensamentos.
Fim do conteúdo da página